Skip to content

Comentários em série

13/04/2011

**CONTÉM SPOILERS**


The Good Wife 2×19: Wrongful Termination

Depois desse episódio, não tem como negar que The Good Wife ganharia muito com a permanência de Michael J. Fox no elenco fixo. Em sua terceira participação, o ator comprova seu talento, tem um personagem interessante (e que desta vez evitou seguir a cartilha do portador de deficiência para comover o júri), e possui uma ótima química com a protagonista Julianna Margulies. Neste Wrongful Termination, a série novamente apresenta um caso com reviravoltas que fogem do óbvio, além de trazer, como citado acima, um ótimo personagem da série. Alicia também aceitou dar um entrevista de 5 minutos para uma jornalista petulante mas que fez perguntas pertinentes, fazendo até o Eli perder o controle. Mas ela não sabe que estava tentando evitar o vazamento de uma informação verdadeira, que envolve mais uma traição do marido com sua amiga e co-worker Kalinda. Esse segredo, aliás, ganhou contornos mais interessantes com esse episódio e o Cary está finalmente sendo útil e ganhando uma história que preste, sondano investigadores e promotores. E o melhor de tudo: eu não faço ideia do que pode acontecer.

.

.

The Killing 1×03: El Diablo

A diferença de The Killing para as outras séries policiais é que ela vai fazer em 12 episódios o que todas elas fazem em uma semana, contando tudo de forma lenta, aprofundada e bem amarrada. O problema é que às vezes a lentidão pode ser demais, como ocorreu um pouco neste El Diablo. Foi um episódio bom, mas fiquei um pouco decepcionado depois dos dois primeiros. Porque se parar pra pensar, os avanços na história foram pouco significativos. No mistério, descobriram o envolvimento do menino emo fã de Restart e só no finalzinho, apareceu aquele vídeo. Com certeza eles não serão os culpados e surgirá um álibi para os dois, já que a série acabou de começar, ou então, eles estão abrindo ainda mais a lista de suspeitos. A família da moça não teve também nenhuma grande cena, e o destaque foi para o momento em que a mãe mergulha na banheira e tenta prender a respiração, como se pudesse reviver o sofrimento da filha. E a trama política, infelizmente, ganhou mais destaque, já que pra mim, continua sendo a parte menos interessante. Jura que tem alguém preocupado se a vereadora vai apoiar o candidato ou não? Espero muito que todo esse foco na eleição tenha alguma relação interessante com o restante. Se essa série fosse Damages, eu não estaria incomodado, mas como ainda não sei da capacidade desses roteiristas, a dúvida se mantém.

.

.

Private Practice 4×18: The Hardest Part

Gente perdendo o pai de novo? Até entendo, esse foi o único plot decente que o Pete teve nessa temporada e mesmo assim eles não conseguem explorar todo o potencial por dois motivos: os diálogos são melodramáticos demais e o Tim Daly não transmite emoção alguma. Na cena final, quando o personagem chora, me deu uma vontade de rir de tanta vergonha alheia. Assim, fica difícil de se envolver. Também não encheram os olhos os demais casos. O do menino pianista só valeu pelas cenas do Cooper e da Charlotte: a primeira em que ele conta porque parou de tocar piano e a segunda, quando ela compra o instrumento pra ele. Os dois tem aquela liga que falta à grande maioria dos demais personagens dessa série. A história das meninas grávidas só chamou a atenção pelo aumento desse tipo de pacto entre adolescentes. Pena que o desenvolvimento pouco inspirado não retirou tudo aquilo que podia, apelando para cenas improváveis em que Violet era bombardeada com acusações sobre a sua vida. E quem é o Sam mesmo? E a Addison?

.

Também poderá gostar de:
The Killing 1×01: Pilot e 1×02: The Cage

One Comment leave one →
  1. 13/04/2011 14:44

    The Good Wife tá uma belezura, né. Eu também não faço a mínima ideia do que estará por vir. Mas dificilmente decepcionará. Acredito nisso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: