Skip to content

Shameless 1×10: Nana Gallagher Had an Affair

21/03/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.
Desde o seu piloto, Shameless se apresentava como uma série “descolada”, tanto pelo tema – trazendo uma família disfuncional e despudorada – quanto pela estética adotada, utilizando uma montagem ágil e a trilha sonora com uma pegada roqueira. Nos dois últimos capítulos, a série parece ter trocado um pouco a comédia pelo drama, trazendo cenas emocionantes e surpreendentes para um programa que faz rir com a canalhice de seus personagens.

A dramaticidade citada acima vem, claro, do surgimento de Monica, que desencadeou diversos conflitos dentro da família, especialmente em Fiona. Ela assumiu o lugar da mãe quando esta abandonou a todos, e agora temia que o retorno pudesse afastá-la dos irmãos. A moça tentou em vão mover um processo para conseguir a paternidade dos pequenos, mas a necessidade de uma renda de 30 mil dólares por mês inviabiliza tudo, já que a família vive de bicos e dos pequenos golpes que aplica.

A notícia de que Liam é mesmo filho de Frank colocou ainda mais em evidência o mau-caratismo deste último, já que ele topou abrir mão do bebê em troca da assinatura da ex-esposa. O acordo não encontrou tempo de ser finalizado, já que Monica resolveu partir, mas Frank ainda levou um merecido soco de Lip, algo que acredito ser uma vontade de todos os espectadores. E ainda assim, ele pareceu não ter mudado de ideia.

A cena final foi bastante emocionante, pois foi possível me colocar no lugar deles. Ao mesmo tempo em que estavam aliviados por Monica deixar Liam e partir levando consigo todos as discussões e problemas que sua presença causou, é inimaginável a tristeza de ver a própria mãe abandonando-os novamente. Apesar de ter achado que o arco se fechou um pouco rápido demais, foi nítida a emoção sentida por Monica, por isso, não deve demorar muito pra ela aparecer por aquelas bandas novamente.

Quem também deve surgir na casa dos Gallagher é o irmão de Frank, que agora se sabe ser o pai do Ian. Aliás, o rapaz parece estar caidinho pelo bad boy que antes roubava a loja e agora está preso. Mas como julgá-lo quando todo mundo já se interessou pela pessoa errada pelo menos uma vez na vida? Só é uma pena vê-lo ser tão maltratado por Mickey.

Neste capítulo 10, ganhou luz também a relação entre Karen e Eddie. Na tentativa de pôr a filha nos eixos, o pai chegou a apelar para a compra de um carro. A moça logo aceitou mas meteu os pés pelas mãos quando foi super sincera ao contar toda a sua vida de pecados no meio do grupo. E como o próprio Eddie fala, por que teriam bailes de castidade para meninos? Só as garotas que precisam de abstenção sexual, não é mesmo? Adoro quando Shameless aponta esse ridiculismos da sociedade. No fim, a melhor coisa foi Sheila colocando o marido pra fora e finalmente conseguindo sair de casa. Comemorei com ela.
.

Também poderá gostar de:
Shameless 1×08: It’s Time to Kill the Turtle e 1×09: But at Last Came a Knock
Shameless 1×07: Frank Gallagher: Loving Husband, Devoted Father
Shameless 1×05: Three Boys e 1×06: Killer Carl

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: