Skip to content

Comentários em série

16/03/2011

**CONTÉM SPOILERS**


Glee – 2×15: Sexy

Glee parece uma série muito moderninha, que fala de temas polêmicos, tem personagens desajustados e agrada a um público majoritariamente jovem. No entanto, esse capítulo só veio comprovar que na verdade essa é uma série ingênua, que trata seus personagens como criancinhas imbecis, e passa uma lição de moral muitas vezes careta. No início, aquele clube de celibato servia para fazer piada com o ridículo da situação, mas no fim, ao colocar todos os membros do Glee club naquele local, os roteiristas passaram a mensagem de que falar de sexo é importante, só que mais imprescindível ainda é transar só com “amor”, que qualquer tipo de promiscuidade é “errado”. Além disso, falou-se bem pouco de sexo. As músicas supostamente apimentadas ficaram só na promessa e o único destaque foi para o número de Kiss. Já a versão ficou bem estranha. Gostei do Kurt tendo comversa sobre sexo com o pai e achei a Gwyneth Paltrow bem melhor do que na primeira aparição dela, bem mais à vontade e com ótimas tiradas. O rolozinho entre o Puck e a Lauren continua ridículo (putz, aquela atriz é muito ruim!) e a Santana agora descobriu que gosta da Brittany. Sei não, mas gostava muito mais quando ela era uma bitch sem coração.

.

.

House – 7×13: Two Stories

Eu não assisto House desde o fim da quarta temporada. Fui perdendo interesse na série aos poucos, ainda mais depois de todos os comentários de que ela havia chegado ao fundo do poço. No entanto, seguindo a indicação de um amigo e com poucas séries para ver, resolvi assistir a esse capítulo aleatório. House sempre foi uma série com fórmula pronta do caso do dia. Vez ou outra eles traziam episódios com estruturas completamente originais e estes invariavelmente se tornavam inesquecíveis, aqueles de cair o queixo. Este Two Stories pode não ter sido de todo original, mas fugiu com sucesso do formato da série. O melhor aqui foi a química de House com as crianças na sala de espera e na classe. O médico nunca tratou os pequenos como o resto das pessoas e morri de rir com as referências cinematográficas rapidamente descobertas pelo garotinho. Ainda assim, sinto que House já foi um personagem mais interessante, irônico, sarcástico e continuo não engolindo o romance com Cuddy. Gostei do que vi aqui, foi uma boa forma de matar as saudades da série, mas não o suficiente para despertar uma vontade de ver tudo o que perdi. Quem sabe na próxima.

.

.

Brothers & Sisters – 5×16: Home Is Where the Fort Is

Kitty com câncer? De novo? Um dos piores plots que essa série já teve retornou nesse capítulo, algo incompreensível, já que a história precisava de novidades e os roteiristas resolvem trazer de volta um assunto batido e desinteressante. Ela sempre foi meio chata e doente ficou pior ainda. Só espero que o dramalhão não fique por muito tempo, a paciência com Brothers & Sisters vem diminuindo a cada temporada e essa trama vai ser difícil de aturar. Sem falar que não dá pra engulir Kitty preocupada em deixar Evan sozinho, justo ela que vem de uma família grande, estruturada e próxima. O que salvou foram as cenas divertidas de Nora e Sarah no supermercado, achando que tudo era um envolvimento com a CIA. Como sempre, um mal-entendido ronda a família Walker. E o que dizer de Kevin surtando por causa de uma cabaninha? A menina morou em um orfanato a vida inteira, não sabe nada da vida e eles acham estranho ela construir uma proteção para si. Faltou tempo para a adaptação e a entrada dos dois naquele micro espaço foi super intromissiva. No entanto, tudo é facilmente resolvido. Sinto que Brothers & Sisters já foi mais profunda. O mesmo pode ser dito de Paige e Luc. Os dois passaram de algozes para best friends em 5 minutos, uma conversinha boba e a menina foi conquistada. Pelo menos a ideia de jogar ovos na casa do garoto foi mesmo muito boa. E ainda teve o Justin contando que tem um sonho desde criança, onde sofre porque não consegue salvar todo mundo. Só eu não tive o menor interesse nisso aqui?

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: