Skip to content

Shameless – 1×05: Three Boys e 1×06: Killer Carl

19/02/2011

**CONTÉM SPOILERS**

.
Pela primeira vez, Shameless trouxe um episódio abaixo da média, já que a qualidade vinha crescendo a cada semana. Mas esse também divertiu. Novamente, a melhor coisa foram as tramoias e canalhices da família Gallagher, como o roubo de papel higiênico de um banheiro público, a troca de urina por lasanha e  a indução de um padre ao abuso do filho mais novo para que ele realizasse o casamento de mentirinha.

Toda a situação da bigamia não rendeu o esperado já que a Veronica aceitou tudo numa boa e o cara não escondia nenhuma história cabeluda e bizarra, como é o costume dessa série. A parte do Frank com medo de ter câncer também não empolgou, aliás, o único momento realmente engraçado foi quando ele estava bêbado discutindo com o padre na festa de casamento. Isso já está virando um certo problema em Shameless: o protagonista é um personagem irritante, unidimensional e que só mostra carisma quando está interagindo com o restante da família.

No capítulo 6, Frank continuou sendo a parte menos interessante, mas pelo menos rendeu a ótima cena em que todos se encontram na escola e vêem claramente a inversão em que as duas famílias vivem. O problema da personagem da Joan Cusack também está sendo abordado de forma mais séria e pela primeira vez parece que Frank realmente se importa com ela.

Em Killer Carl, foram desenvolvidas as histórias dos outros irmãos Gallagher: o mais novo é um pequeno meliante que foi quase expulso da escola, tomou sermão dos mais velhos, mas foi glorificado quando souber usar seu taco no momento certo (numa cena hilariante, devo dizer). O do meio sente-se incomodado por estar no meio de um casal, mas no fundo detesta a esposa super mala do amante. E o mais velho perdeu sua principal fonte de renda por terem descoberto o esquema dos LSAT’s.

Mesmo com dois episódios não tão bons quanto os primeiros, Shameless diverte muito por ser uma série super bem feita, cheia de ótimos atores e personagens bastante carismáticos. E se mantém como a melhor estreia recente.

.

Também poderá gostar de:
Shameless – 1×03: Aunt Ginger e 1×04: Casey Casden

4 Comentários leave one →
  1. nerdloser permalink
    19/02/2011 14:43

    eu tava gostando tanto de shameless, mas tanto, que quando o episódio 5 não foi super legal, eu perdi minha super empolgação.

    agora é só mais uma série. mas o seis foi bem, bem legal.

    o 5 não tinha terminado com um cliffhanger, do irmão da veronica?

Trackbacks

  1. Shameless 1×07: Frank Gallagher: Loving Husband, Devoted Father « Melhores Coisas
  2. Shameless 1×10: Nana Gallagher Had an Affair « Melhores Coisas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: