Skip to content

Comentários em série

15/02/2011

**COM SPOILERS, OF COURSE**

.

Glee – 2×11: The Sue Sylvester Bowl Shuffle e 2×12: Silly Love Songs

Voltando de seu hiato, Glee aproveitou a exibição pós-Super Bowl para fazer um episódio girando em torno de um jogo de futebol americano. Tirando o exagero de toda a história da Sue, que comprou um canhão e queria explodir a coitada da Brittany, o restante até que divertiu. Foi legal ver o pessoal do coral tentando convencer os jogadores a participarem do clube e encenarem o show no meio do jogo. E fazê-los perceber como é sofrer bullying dos demais, como na cena em que eles são pressionados pelos jogadores de hóquei. Não vou nem comentar o ridiculismo de ver as meninas no meio daquele jogo mega violento e o número de Thriller não foi nada de mais, bem como o restante, que cada vez mais parecem simples versões cover das músicas originais. Em Silly Love Songs, a série utilizou o dia dos namorados americano para fazer todos cantarem o seu amor. A parte do Kurt foi bem previsível, e o mlehor ficou para a armação da Santana em cima de Quinn e Finn. Não sei vocês, mas achei a reaproximação dos dois bem repentina. Até ontem, ele sofria com a traição da Rachel e ela, morria de amores por Sam. O melhor número musical ficou com Tina chorando, porque o restante conrtou apenas com boas mas esquecíveis versões de músicas pop.

.

.

Community – 2×14:  Advanced Dungeons & Dragons e 2×15: Early 21st Century Romanticism

Com o episódio de número 14, Community voltou a fazer capítulos temáticos, dessa vez falando de épicos de fantasia e dos mundos imaginários de RPG. Ao perceber que um colega de classe está em depressão por ser tão chamado de Fat Neil, Jeff convoca seu grupo de estudos para jogar uma partida de RPG com o garoto a fim de animá-lo. Todos resolvem excluir Pierce, que reaparece no meio do jogo para se tornar o vilão. Novamente, a produção investiu na parte sonora para ajudar a ambientação, alterando inclusive sua música tema. A simulação dos acontecimentos foi a melhor coisa, com destaque para a morte do Señor Chang e para a cena de sexo entre o homem bem dotado e a elfa, provavelmente o momento mais engraçado de todo o capítulo. Já o capitulo 15 foi “normal” e menos engraçado, mas ainda assim teve seus momentos. O melhor foi Britta e sua amiga não-lésbica, brincando com a mania de todos de serem muito descolados e no fundo um pouco homofóbicos. O trato de Abed e Troy para ver quem ficava com a bibliotecária também divertiu, a amizade deles funciona muito bem, até no epílogo, que foi de morrer de rir. A parte menos empolgante foi a de Jeff, e se não fosse o Señor Chang, teria sido bem sem graça, ainda mais que aquele britânico é muito chato. E finalmente o Pierce não foi mala, mas devem explorar melhor o seu vício em analgésicos.

.

.

Private Practice 4×12: Heaven Can Wait

Achei essa volta bem morna. É chato quando Addison novamente se vê envolvida com uma traição e com um médico charmoso tentando fisgá-la. Quantas vezes essa mulher já traiu e foi traída mesmo? Daí, a sensação de “já vi isso antes” foi inevitável. Dessa vez, ela pirou de vez e pediu o Sam em casamento. Naomi foi útil e serviu para alertar sobre o quanto Addison é meio louca em relacionamentos. Pensando bem, ela devia ter deixado o barco afundar, porque esse romance com o Sam deve ser a pior coisa que Private Practice já fez. E foi um mega clichê a Susan passar mal bem na hora do casamento, ainda mais depois de terem deixado a mulher doente só para que as duas tivessem aquele dia de felicidade. Charlotte deprimida já passou da conta faz tempo, parece até que ela foi estuprada na temporada passada de tanto que o assunto já foi falado. Ela teve uma cena final bem bonita com Cooper, mas espero muito que ela siga em frente a partir de agora. Com o casinho da semana do Sam acho que ninguém se importa muito, pelo menos eu não. E nem com o médico surtado. Eu sei que a review ficou bem amarga, mas é que essa série tá me cansando um pouco. Tomara que melhore.

.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: