Skip to content

Comentários em série

31/01/2011

**CONTÉM SPOILERS**


The Good Wife – 2.11: Two Courts

Um dos grandes méritos dessa série é sempre trazer elementos e abordagens novos, primcipalmente nessa segunda temporada, quando a sensação de repetição passa longe a cada semana. Dessa vez, os roteiristas exploraram um pouco sobre a influência que as relações entre advogados, promotores e juízes fora dos tribunais pode ter durante os julgamentos. Assim, vimos Will sentindo-se perseguido por um juiz por causa de uma divergência em um jogo de basquete e até utilizando isso para desestabilizá-lo e influenciar o júri. Os jurados também foram tema do episódio quando a firma resolve contratar um especialista em ler micro-expressões faciais. Como sempre, a conclusão do episódio foi ácida e direta: de nada adianta a manipulação quando o réu é culpado. Paralelamente, as intrigas na firma tiveram um desfecho temporário, com Will mudando de lado ao perceber que Derrick estava manipulando os dois. Além disso, assinalaram um possível retorno de Cary, que vai concorrer com Alicia novamente e provavelmente mandar nela. Quem não toleraria isso é Kalinda, que quase deciciu abandonar a firma, mas teve a sorte de ter Will ao seu lado, justo em um momento em que ele precisa reunir aliados e influências. Como único ponto negativo, ficou a briga sobre a campanha de Peter, nada muito interessante e que ficou meio desconexo do restante do episódio. Ainda assim, The Good Wife se mantém como melhor drama atual.

.

.

Modern Family – 2.13: Caught in the Act

É bom perceber que Modern Family conseguiu ganhar fôlego desde o seu hiato, já que antes a série parecia desgastada e repetitiva. Novamente, a história dos Dunphy foi a melhor do capítulo, misturada brilhantemente com a aparição de Gloria e Jay. Quando os filhos de Claire e Phil os flagram fazendo sexo na manhã do aniversário de casamento, a família entra em crise, abrindo espaço para diversas pérolas de Phil, entre elas a afirmação de que  as crianças sempre os olharam com julgamento e nojo. O fato de Gloria ter ficado tão encanada com o e-mail foi um pouquinho forçado, mas tudo valeu a pena com a cena impagável em que Phil quase tem um orgasmo ao pensar que a esposa do sogro quer fazer um menáge com ele e Claire. E confesso que me identifiquei com os filhos forçando o riso e concordando com a cabeça sem nem prestar atenção ao que os pais dizem. Já o casal Cameron e Mitchell teve a parte menos engraçada, mas gostei de ver que o assunto não teve nada a ver com adoção ou com o fato de os dois formarem um casal gay.

.

.

Community – 2.12: Asian Population Studies e 2.13: Celebrity Pharmacology

De volta do hiato, Community trouxe dois epispódios que podem ser considerados normais depois de uma série de paródias e capítulos especiais, como o de Natal. Tanto no 12 quanto no 13, o resultado ficou aquém da média, principalmente no mais recente, quando faltou inspiração e sobrou situações forçadas. Em ‘Asian Population Studies’, finalmente veio a tona a possibilidade de que Shirley esteja grávida do Señor Chang e toda a confusão foi bem engraçada, inclusive no final, com ele querendo iniciar a salva de palmas. O episódio brincou também com os discursos inflamados e emocionantes, ao trazer  Jeff tentando convencer a todos de que o ex-professor era um adendo muito melhor ao grupo do que o médico perfeitão. E morri de rir com a brincadeira que fizeram com os finais de comédias românticas na hora em que Jeff corre na chuva depois de ouvir uma frase e bate da porta do seu ex-rival para ajudá-lo a ser alguém melhor. Funcionou muito bem. Já o episódio 13 foi mais chato. Todas as cenas do Pierce foram forçadas, ele seguindo e querendo dar dinheiro para a Annie também não combina muito com a personalidade do personagem. Pelo menos o teatrinho foi divertido e o Señor Chang e a Shirley também foram legais. Mas quero ver um episódio “normal” de Community como aqueles que tivemos no fim da primeira temporada. Eram geniais.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: