Skip to content

Greek 4×03: Cross Examined Life e 4×04: All About Beav

29/01/2011

**CONTÉM SPOILERS**

Nessa sua última e curta temporada de apenas dez episódios, o roteiros de Greek, como esperado, parecem estar se preocupando cada vez mais com o futuro dos seus personagens. Se já no ano anterior a série trazia os questionamentos de Cappie, a cobrança de Casey para que ele tivesse sonhos e vontade de crescer (algo que serviu até como cliffhanger entre as duas temporadas), no atual ano, a série está interessada também em mostrar os conflitos de seus coadjuvantes e suas dúvidas e receios quanto ao futuro.

No terceiro episódio, tivemos finalmente o retorno de Ashleigh (que fez falta no capítulo anterior), frustrada com sua vida nova-iorquina nada parecida com Friends e Sex and the City e se sentindo sozinha e subestimada na Big Apple. Apesar de ter gostado da volta da personagem, achei a maioria de suas cenas um tanto forçadas e simplórias. Primeiro que ficou óbvio desde o início que ela tinha se demitido; segundo foi a péssima resolução encontrada para a confusão em que Ashleigh se encontra. A decisão de fugir com Casey foi súbita demais, claro, mas poderia ter rendido um plot divertido por pelo menos um ou dois capítulos. E tudo foi ridiculamente interrompido pela ligação para a ex-chefe, quando Casey aleatoriamente percebe o erro que cometeriam indo viajar, ou seja, o roteiro poderia ter sido melhor trabalhado.

Além disso, vem aí o romance mais controverso que já vi nessa série. A história entre Rusty e Ashleigh já havia sido sugerida no ano passado, mas agora passa a se tornar mais evidente com a eliminação da namorada nerd mega sem graça. Particularmente, acho que o casal não combina, os dois possuem perfis distintos e ela tem muito mais carisma do que ele. Seria muito melhor se inventassem um namorado gostosão pra ela, um tipo que Ashleigh sempre preferiu. Pena que o romance com Rusty já parece inevitável.

Enquanto isso, Casey começou seu curso e toda aquela história sobre os grupos de estudo foi muito sem graça. Convenhamos que os alunos jamais saberiam que alguém entrou de última hora e muito menos as razões para isso. No geral, as cenas lembraram muito os mimimis de high school, algo que vai contra a lógica interna da série, já que Casey iniciou sua graduação e portanto, seria interessante mostrar certo amadurecimento.

Como eu disse lá no início, a série tratou de desenvolver mais seus coadjuvantes. Dale resolveu fazer algo diferente e juntar-se aos Omega Chi (e ele combina muito mais com eles do que com os KT’s), fazendo com que Rusty ficasse naturalmente inconformado. Descobrimos também que Heath é o cara por trás da venda de trabalhos prontos e como se não bastasse, é stripper de uma boate chamada Rio. Devo dizer que achei isso tudo muito esquisito, bem como as cenas de Cappie e Calvin chapados, que não funcionaram. Este último, antes um exemplo de boa conduta escolar, revelou que também não sabe o que quer da vida.

Porém, nada se comparou ao destaque dado a Beaver, que carregou o episódio inclusive no nome. O personagem sempre teve um carisma enorme, mas sua participação se limitava a pequenas pontas e figurações de luxo. Não sei se foi a falta de ideias ou o desejo dos fãs, mas resolveram finalmente mostrar um pouco quem, de fato, é Beaver. Revelou-se seu nome, seu curso, sua história com a mãe e as tão faladas crianças. Pena que a interpretação do ator não esteja a altura do esperado, mas com certeza valeu a pena para conhecermos mais sobre a vida de Beaver e ainda formou um divertido par com a nova classmate da Casey. Gostei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: