Skip to content

Palpites para os Globos de Ouro

15/01/2011

Amanhã, dia 16, será a entrega dos Globos de Ouro, premiação da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood que ocorre em Beverly Hills a partir das 22 horas, com transmissão aqui pelo Sony. Se as indicações foram tão controversas, tanto em Cinema quanto em TV, só nos resta esperar que pelo menos os jornalistas saibam votar melhor agora. Abaixo, faço alguns palpites e ainda digo pra quem estou torcendo.
.

  • Melhor Filme – Drama : Dentre os que vi, torço por A Origem, mas também ficaria feliz se Cisne Negro ganhasse. Quem deve levar é a A Rede Social, que tem ganho todos os prêmios por aí. Talvez O Discurso do Rei surpreenda.
  • Melhor Filme – Comédia: Essa é a categoria mais constrangedora, quem deve levar é Minhas Mães e Meu Pai, não tem nem concorrência digna.
  • Melhor Longa de Animação : Toy Story 3 com certeza, é o melhor filme do ano.
  • Melhor Diretor : David Fincher deve levar por seu A Rede Social, mas queria que Christopher Nolan ganhasse por A Origem, ainda mais que ele foi mega injustiçado quando o Cavaleiro das Trevas foi ignorado.
  • Melhor Roteiro: Deve dar A Rede Social de novo, Aaron Sorkin é foda mesmo. Mas se qualquer outro levar, vou achar bom.
  • Melhor Ator – Drama : Acho que Colin Firth leva por O Discurso do Rei, com uma pequena ameaça de Jesse Eisenberg por A Rede Social e James Franco por 127 Horas. Queria que esse último ganhasse.

  • Melhor Ator – Comédia ou musical : Não faço ideia de quem ganha, só espero que não seja o Johnny Depp. Podia ser o Jake Gyllenhaal, mas só por simpatia, já que não vi o filme.
  • Melhor Atriz – Drama: Acho que vai dar Natalie Portman, por Cisne Negro e torço muito por ela. Não vi o trabalho das demais, mas a atuação de Portman é assustadora de boa.
  • Melhor Atriz – Comédia ou musical : Deve dar a Annette Bening por Minhas Mães e Meu Pai, mas eu bem que preferia a Julianne Moore, pelo mesmo filme.
  • Melhor Ator Coadjuvante : Acho que leva o Christian Bale por O Vencedor, e não tenho muita preferência não. O Andrew Garfield fez um bom trabalho em A Rede Social, mas também não sei se merece o prêmio.
  • Melhor Atriz Coadjuvante: Dentre as indicadas, só vi a Mila Kunis em Cisne Negro, mas ela não faz absolutamente nada de mais no filme. Talvez a Jacki Weaver ganhe por Animal Kingdom.
  • Melhor Série – Drama : Deve dar Mad Men de novo, com uma pequeníssima ameaça de Boardwalk Empire. Torço por The Good Wife, mas sei que não tem chance. Quem deveria estar aqui é Breaking Bad.
  • Melhor Atriz de Série – Drama: Torço para Julianna Margulies, por The Good Wife, e acho que ela leva, mas não tenho muita certeza.
  • Melhor Ator de Série – Drama : Não sei quem ganha, mas torço pelo Bryan Cranston, de Breaking Bad e um pouco pro Michael C. Hall, de Dexter.
  • Melhor Série – Comédia: Modern Family com certeza é a melhor entre as indicadas, apesar de ter tido uma segunda temporada bem aquém da anterior. Mas deve dar Glee de novo.

  • Melhor Ator – Comédia: Não sei quem ganha e sou bem indiferente. Só não queria que fosse o Matthew Morrison, de Glee.
  • Melhor Atriz – Comédia: Torço pela Laura Linney, de The Big C, mas tirando a Lea Michelle, as demais indicadas também merecem o prêmio.
  • Melhor Ator Coadjuvante : Quem mereceria ganhar é o Eric Stonestreet, de Modern Family, e acho que ele tem grandes chances. Só não pode ser o Scott Caan, de Hawaii Five-O.
  • Melhor Atriz Coadjuvante: Acho que a Jane Lynch ganha por Glee, que é ótima apesar de não ter tido um bom material na atual temporada. Queria que Sofia Vergara ganhasse dessa vez.
No comments yet

Deixe um comentário

