Skip to content

As melhores séries de 2010

23/12/2010

Eu também decidi fazer uma lista com os melhores seriados no ar em 2010. Como todo mundo já percebeu, a era de ouro das séries de TV já passou e a última fall season, muito fraca, só veio a confirmar isso. A verdade é que não temos mais verdadeiras obras-primas disputando prêmios como já vimos nos idos de 2005 e 2006, por exemplo. Ficou difícil também fazer um ranking, por isso, coloquei em ordem alfabética para ser mais justo. Pode opinar, reclamar e sugerir. Ah, e não vejo Mad Men e Boardwalk Empire.

Breaking Bad – Eu nunca comentei aqui, mas vejo essa série desde sempre, e apesar de estar  atrasado na última temporada, ela é com certeza uma das melhores coisas que temos hoje, super bem dirigida, escrita e atuada.

.

Community – É a melhor comédia no ar sem sombra de dúvidas. Começou fraquinha em 2009, mas já entrou em 2010 com uma qualidade crescente, gerando episódios cada vez mais geniais. E ainda teve o capítulo do paintball, uma das melhores coisas que vi na vida.

.

Damages – Essa série já foi mais genial, eu sei, mas a terceira temporada ainda fica bem acima da média. Seus roteiros bem amarrados e complexos dão uma aula pra muita coisa ruim que assistimos por aí. Ainda bem que foi salva pelo DirecTV, depois que o FX a cancelou.

.

Dexter – Essa é outra que teve uma temporada aquém das demais, mas ainda assim Dexter é um personagem fascinante, a série é muito bem feita e sempre consegue criar um clima de tensão que nos deixa ansiosos para o que vai acontecer.

.

Grey’s Anatomy – É claro que já está longe do que foi, mas ainda consegue exibir um gás absurdo para uma série que já está na sua sétima temporada. E teve o season finale fodástico que pode ter sido o melhor capítulo do ano.

.

Modern Family – Teve uma primeira temporada impecável, e gostei que ganhou o Emmy. O segundo ano caiu consideravelmente, mas continua uma série muito divertida, com personagens carismáticos e situações nonsense.

.

The Big C – É a maior surpresa do ano. Fui assistir sem esperar muita coisa e putz, me apaixonei totalmente pela história de Cathy Jamison. Mistura comédia com drama e consegue emocionar muito. E tem a Laura Linney dando um show.

.

The Good Wife – Esse deve ser o melhor drama no ar. Detesto quem viu a série uma vez na vida e diz que é só mais um procedural drama. Principalmente nesse segundo ano, as tramas paralelas são tão ou mais importantes do que os casos do dia. E estão sempre inovando.

.

The Walking Dead – Teve uma estreia muito boa num ano muito fraco, envolta hum hype absurdo que se perdeu um pouco ao longo da temporada. E se o desfecho decepcionou, pelo menos o resto foi bom e colocou a série num patamar bem acima das demais.

.

Faço menção honrosa ao series finale de 24 Horas, muito emocionate, às cenas do Kurt em Glee, ao capítulo duplo de Brothers & Sisters, ao renascimento de How I Met Your Mother, que voltou a ser uma comédia decente, à estreia de Louie, uma série diferente e esquisita, ao capítulo de Private Practice pós estupro da Charlotte, e à estreia de Raising Hope, série bonitinha e carismática que diverte sem ser pretensiosa. E aí? Quem mais merece destaque aqui?

.

E teve muita coisa ruim também. Por exemplo:

– O final de Lost, temporada mega decepcionante.

– Os episódios temáticos de Glee, com Madonna, Lady GaGa e Britney Spears, que não acresentaram nada a história.

– As estreias de Running Wilde, Undercovers e My Generation. Queria saber quem achou que isso podia ser bom.

– Tudo que tem a ver com a péssima Persons Unknown, talvez a pior série do ano e eu ainda consegui assisitr cinco episódios.

– A Dana Walsh de 24 Horas, que tentou estragar a temporada e ainda bem que não conseguiu.

– A quinta temporada de How I Met Your Mother, que quase me fez parar de ver a série.

– O cancelamento prematuro de Lone Star, uma ótima estreia no meio de um monte de porcaria nova.

Community ser tão genial e ao mesmo tempo tão esnobada em todos os prêmios. Pior ainda é o risco de cancelamento. Triste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: