Skip to content

Apanhado geral sobre as estreias da última temporada

20/12/2010

No início de setembro, fiz dois posts (parte 1 e parte 2) com os promos das séries novas que haviam despertado o meu interesse. De lá pra cá, já na metade da temporada, sabemos que algumas corresponderam às expectativas, outras fracassaram, mas no geral a fail fall season foi considerada a pior dos últimos anos, cheia de pilotos com baixíssima qualidade e cancelamentos injustos. Abaixo, eu faço um pequeno apanhado do que aconteceu com essas séries.

  • Blue Bloods – Assisti ao piloto e achei interessante. Nos dois episódios seguintes, percebi que era mais uma série policial e fiquei com preguiça de continuar. Mas  lidera a audiência todas as sextas-feiras.
  • Boardwalk Empire – Vi o primeiro episódio e correspondeu a todas as expectativas. Produção de altíssimo nível, bons atores, tratamento de Cinema. Mas não faz muito o meu estilo, sei da alta qualidade da série e por isso talvez faça uma maratona quando as outras estiverem no hiato. Já tem segunda temporada garantida e concorre a vários prêmios.
  • Hawaii Five-o – A série mostrou várias qualidades no seu piloto, como o elenco carismático, texto divertido e produção acima da média. Mas depois deu pra notar que era só mais uma série com o caso da semana e larguei. O sucesso é grande, dizem que a temporada não tem um episódio ruim sequer, mas não me animo a ver de novo.
  • Lone Star – Foi cancelada depois de apenas dois episódios. Uma injustiça, já que era muito bem-feita. Talvez tenha sido ‘cabeça’ demais para uma série de TV aberta e teria funcionado se fosse num canal pago.
  • Mike & Molly – Não passei nem da metade do piloto. A verdade é que não tenho mais paciência para sitcoms clássicas, com risadinhas, piadinhas marcadas etc, e o casal protagonista não tem timing cômico muito acentuado. Pelo menos tem o mérito de trazer personagens principais obesos e discutir o tema.
  • My Generation – Achei o promo muito interessante, mas o piloto decepcionou. História sem graça e pouco promissora e o elenco fraco comprometeram tudo. A ABC cancelou a série logo em seguida.
  • No Ordinary Family – Assisti ao primeiro episódio e achei simpática, típica série simples com uma diversão descompromissada. Mas aí nos capítulos seguintes a falta de tempo e paciência me fizeram largar. Achei tudo bobo demais e completamente dispensável. Vai ter temporada completa.

  • Outsourced – Piloto apenas engraçadinho, com um protagonista posando de gatinho e roteiro mega preconceituoso. Nem cheguei a ver o segundo, mas é outra que tem temporada garantida.
  • Raising Hope – Essa foi a melhor comédia nova. O piloto é divertidíssimo, a história de Jimmy e cia. tem um carisma absurdo e foi fácil se apegar. Apesar de achar que a série nunca alcançou a qualidade vista no início, já que a temporada segue com altos e baixos, continuo acompanhando feliz.
  • Running Wilde – Pior comédia nova sem sombra de dúvidas e uma decepção. As credenciais dos envolvidos prometiam uma grande diversão, mas era muito sem graça. Tirando o protagonista, o resto do elenco não tinha timing cômico e nenhuma piada funcionava. Já foi cancelada pela FOX. Não passei do primeiro capítulo.
  • S#*! My Dad Says – Essa foi outra que decepcionou. O perfil do Twitter é muito engraçado, mas de alguma forma, a série não soube aproveitar. Os personagens são histéricos, as situações forçadas e as claques que irritam. O piloto até foi decente, mas os demais são sofríveis. No entanto, faz muito sucesso e também terá temporada completa.
  • The Event – Foi vendida como o novo Lost, mas não tem absolutamente nada a ver. Apesar disso, achei o piloto um pouco interessante, mesmo sabendo que havia mais erros do que acertos. Assisti até o sétimo episódio, mas sempre no sinal amarelo. Depois esqueci. Talvez veja os atrasados durante o hiato. Já tem temporada completa garantida.
  • The Walking Dead – Com certeza era a estreia mais aguardada. A série foi lançada com um hype imenso, tanto que o canal AMC teve seu recorde de audiência batido inúmeras vezes. A boa notícia foi que as expectativas foram atendidas e a qualidade da série é inegável, ainda que o final tenha sido decepcionante. A segunda temporada só estreia em outubro do ano que vem.
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: