Skip to content

The Walking Dead 1×06: TS-19

08/12/2010

**CONTÉM SPOILERS**

E depois de apenas seis episódios, The Walking Dead chega o fim. Foi uma temporada curta, que manteve uma boa regularidade, porém, justo no season finale, a coisa desandou um pouco. Não foi ruim, mas também não foi do mesmo nível dos demais, o que é uma pena, já que o último capítulo poderia ter fechado com chave de ouro e aumentado o interesse pela próxima temporada.

Na verdade, não entendi muito bem o porquê da mudança de foco neste capítulo. Acredito que a grande maioria dos espectadores não se importe muito com a origem dessa epidemia, em saber com que tipo de praga estamos lidando, ainda mais depois de deixar claro com os episódios anteriores que o foco era mesmo os personagens.

O Dr. Jenner foi um personagem desperdiçado. No fim do capítulo anterior, sua história parecia interessante e promissora, mas depois descobrimos que ele é só mais um solitário, com o passado sofrido e desperançoso, assim como todos eles e qualquer pessoa ainda viva no planeta. Pra piorar, o cara ainda queria que todo mundo tivesse uma morte rápida como ele, sem chance de tentar sobreviver. Isso quase o tornou um vilão unidimensional, algo completamente fora do padrão da série.

A tentativa de criar um clima de tensão falhou porque seria muito improvável que todos ali morressem. Faltou emoção ao final. Juro que pouco me importei se o Dr. e a personagem negra cujo nome eu nem sei iriam morrer de mãos dadas, e só fiquei um pouco tenso quando a Andrea também disse que ia ficar. Ao mesmo tempo, não fiquei muito interessado no que Rick ouviu do Jenner, foi tudo meio corrido, faltou um tempero digno de season finale. Mas gostei do aparecimento da granada que parecia sumida desde o piloto, num típico exemplo de pista e recompensa.

Por fim, teve o flashback do Shane, o único que ganhou uma dimensão maior nesse season finale e confesso que cada vez gosto mais dele. Consigo entender tudo o que ele fez pra proteger Lori e o filho e depois foi jogado pra escanteio com o ressurgimento do Rick e o ódio da mulher que ama. No todo, não foi um episódio ruim, mas não posso deixar de dizer que fiquei um pouco decepcionado. Que no ano que vem, The Walking Dead volte com tudo.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: