Skip to content

Dexter 5×11: Hop a Freighter

07/12/2010

**CONTÉM SPOILERS**

Só o fato de que eu estou completamente desesperado pra ver o season finale já mostra o quanto esse episódio foi bom. Se o meio da temporada foi um pouco lento, esses últimos capítulo têm conseguido trazer uma tensão crescente que nos leva a crer que teremos um final de tirar o fôlego.

Acho que Dexter nunca esteve em situação tão arriscada quanto agora. Ele tem que achar Jordan Chase antes que esse resolva matar Lumen, deve arranjar um jeito de se livrar do corpo do ex-policial, e ainda tem a polícia, ou seja, a própria irmã e o Quinn chegando cada vez mais perto da verdade. Porque mesmo que Dexter tenha tentado sumir com as evidências, é óbvio que se eles procurarem no lugar certo, acharão algo que possa ser incriminador.

É interessante perceber também como a Debra evoluiu como detetive. Se esta fosse a primeira temporada, com certeza todo o departamento estaria sendo manipulado e jamais imaginaria o grupo assassino formado por Jordan Chase e cia. Muito menos ela saberia exatamente o que está acontecendo, como mostrou a cena em que Deb conta a Dexter sua teoria de que a vigilante (Lumen) tem alguém que a ama ao seu lado. “It’s pretty fucked up, but kinda beautiful too.” E é estranho ele ouvir da própria irmã algo que até então não tinha, de fato, se dado conta.

Gostei também do Dexter ter finalmente despachado o ex-policial desta pra melhor. Só que dessa vez, as coisas parecem não ter dado tão certo, já que o Quinn ficou com a evidência do assassinato no próprio sapato e somado à desconfiança que ele já tinha, pode ser a hora em que ele tentará mostrar a Deb a verdade, ou tentará encobrir tudo para proteger a relação entre os dois. Mas talvez esse seja o melhor momento para ela ficar sabendo de tudo.

E o Jordan Chase se mostrou ainda mais bizarro com a relação doentia que mantinha com a primeira vítima, uma espécie de síndrome de Estocolmo mais acentuada. Mas a verdade é que se antes ele nunca colocava a mão na massa, nesse capítulo mostrou do que é capaz.  E eu não faço a menor ideia do que pode acontecer, só esperar para que mais uma relação de Dexter não termine em sangue.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: