Skip to content

Os filmes que vão disputar a próxima temporada de prêmios

29/11/2010

Desde a realização dos Festivais de Toronto e Veneza, em setembro, a temporada de premiações que ocorre no início do ano e termina na entrega do Oscar, começou a se delinear. Alguns filmes viraram sensação por onde passaram (The King’s Speech, A Rede Social), outros  já tinham sido sucesso absoluto quando estrearam (Toy Story 3, A Origem). Juntos, eles formam essa lista de produções apontadas pela crítica e pelos especialistas em prêmios como aquelas candidatas  a láureas nas próximas premiações.

  • 127 Horas – Conta a história real do alpinista Aron Ralstom (James Franco), que ficou 127 horas preso num cânion e ainda conseguiu filmar toda a sua agonia. Dirigido pelo mesmo Danny Boyle de Quem Quer Ser um Milionário e Trainspotting, o filme promete indicações aos principais envolvidos. Só estreia aqui em março.

.

  • Cisne Negro – Dirigido por Darren Aronofsky (Requiem Para um Sonho, O Lutador), o filme é um thriller psicológico que mostra a relação entre uma bailarina veterana e sua rival. As indicações para Portman e para os roteiristas estão garantidas. Estreia aqui no dia 4 de fevereiro.

.

  • The Fighter – Conta a história verídica do boxeador Micky Ward (Mark Wahlberg) e a relação com seu meio irmão Dicky (Christian Bale), um ex-lutador. O filme ganhou força nas últimas semanas devido à força das atuações. Tem estreia marcada aqui para o dia 28 de janeiro.

.

  • The King’s Speech – Venceu o Festival de Toronto e desde então encabeça a lista de filmes oscarizáveis. Traz a história do Rei George VI, que teve de aceitar o cargo abruptamente depois que seu irmão o abandonou para se casar com uma americana. Dizem que tem indicações garantidas em todas as categorias principais. Chega no Brasil em 11 de fevereiro.

.

  • A Origem – O filme mais intrigante do ano também parece ser um forte candidato a prêmios. Resta saber se a temática nada tradicional da produção vencerá o pensamento conservador da Academia de Hollywood. Se você não viu, corra!

.

  • A Rede Social – Dirigido por David Fincher (Se7en, Clube da Luta), o longa conta a história do conturbado processo de criação do Facebook. Também vem sendo muito elogiado em todos os lugares onde foi exibido. Dizem que leva o Globo de Ouro. Estreia agora dia 3.

.

  • Toy Story 3 – Esse é pra mim o melhor filme do ano. A Pixar até iniciou uma campanha pra conseguir não só o Oscar de Animação, mas também o de melhor filme, usando o argumento de que se trata do longa com mais críticas positivas de 2010. Será que chegou a hora de uma animação levar o prêmio?

.

  • True Grit – Trata-se da refilmagem do filme homônimo de 1969, pelas mãos dos irmãos Joel e Ethan Coen. Conta a história de uma garota que recebe a ajuda de um xerife para encontrar o assassino do seu pai. Como tudo que é lançado pelo diretores, o filme já chega cheio de expectativa e promessas. Estreia aqui no dia 14 de janeiro.
No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: