Skip to content

The Walking Dead – 1×04: Vatos

25/11/2010

**CONTÉM SPOILERS**

Se na semana passada The Walking Dead mostrou que as pessoas são uma ameaça maior do que os mortos-vivos, nesse quarto episódio, a série nos enganou e surpreendeu ao nos lembrar o quão mortais esses zumbis podem ser.

Adorei a forma com que o clímax foi construído. É fato que não começaram o capítulo com aquele diálogo ótimo entre as irmãs por acaso,  servindo para dar mais carisma às personagens, para depois separá-las no final. Assim, o início e o fim formaram uma rima temática interessante. Depois, veio o surto de Jim e seu sonho macabro, ajudando a instaurar o clima de inquietação que até então só tínhamos visto na cidade. É impressionante como apenas a cena em que ele fala de sua família já faz com que nos importemos bastante com sua história.

Já mais pro final, a suspeita de que Merle pudesse estar indo até o acampamento para se vingar estabeleceu de vez o clima de tensão e expectativa. Mas fomos surpreendidos pelo surgimento de dezenas de zumbis, que apareceram sei lá de onde, mas promoveram aquele banho de sangue do qual muitos sentiram falta no episódio anterior. Com certeza a perda maior foi Amy, cuja cena ainda foi beneficiada pela ótima atuação de Laurie Holden ao imprimir o desespero de ver a irmã morrendo e não saber o que fazer. Gostei também de não terem apelado para o clichê em que Amy pediria para ser morta. Ela se foi calada.

Na cidade, a procura por Merle também tomou um rumo inesperado. Primeiramente, pensamos que eles teriam dee lidar com milhares de zumbis. Então, aparece uma gangue de latinos e temos a impressão de que tudo vai acabar em tiroteio. Mas ninguém esperava que Rick e cia. estivessem diante de um grupo de enfermeiros que cuidam de idosos, apenas querendo se proteger. Aparência é tudo, e numa situação como essa, em que a lei do mais forte vale mais do que nunca, qualquer um pode revelar facetas até então desconhecidas. Assim, pudemos ver um segurança assumindo uma posição de liderança e o Glenn, antes entregador de pizza, tornando-se um grande estrategista.

Dessa forma, The Walking Dead continua com uma primeira temporada de altíssimo nível, e é triste constatar que apenas seis episódios serão muito pouco.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: