Skip to content

Comentários em série

22/11/2010

**CONTÉM SPOILERS**


Modern Family – 2.08: Many Get Your Gun

Com esse episódio, Modern Family mostrou que todo mundo pode agir como criança de vez em quando e isso é até saudável. Finalmente Manny percebeu que é maduro demais para a sua idade e que deve aproveitar sua juventude como pode. Principalmente perto daquela família, em que todos agem de forma infantil. Foi ótimo vê-lo tentando agir como criança, passando trotes e misturando refrigerantes. Apesar de achar a Gloria um pouco histérica, morri de rir com ela usando a arma de brinquedo para afundar a ilha do filho e depois garantindo suas chaves no lugar certo ao assustar o Phil. Já na Família Dunphy, a infantilidade ficou por conta da disputa entre Phil e Claire para saber quem chegava mais rápido. A melhor cena foi ele chorando com as filhas por causa do acampamento. E também usando a camisa racista sem perceber. Por fim, Cameron foi infantil ao se sentir traído pela dança do Mitchell. Confesso que deu vontade de ajudar o casal de velhinhos adúlteros E de ter participado do flash mob.

.

.

Community – 2.09: Conspiracy Theories and Interior Designs

Seguindo um modelo parecido com o da semana passada, novamente Community traz um episódio em que o melhor é o roteiro e as tiradas geniais. O capítulo não foi muito engraçado, mas a história é tão boa que a gente nem percebe. Dessa vez, a série brincou com os thrillers conspiratórios, envoltos num clima de desconfiança e cheios de reviravoltas que deixam qualquer um perdido. E foi isso que aconteceu aqui, quando Jeff é acusado de ter inventado uma matéria e passa a investigar ao lado de Annie uma possível conspiração que forja a existência de cursos noturnos na faculdade. Com a trilha sonora, os diálogos cheios de frases de efeito e a direção de arte, às vezes podia-se até confundir com um thriller, mas aí é só aparecer a cena genial em que eles perseguem o professor no labirinto de lençóis que a gente passal mal de rir. E a sequência final, com as dezenas de viradas, foi uma das melhores coisas que essa série já fez. Tudo serviu também para aproximar o casal, que já vinha num clima desde a temporada passada. E ainda teve o Abed e o Troy “destruindo o complexo” feito de lençóis depois de perceberem que havia virado mainstream. Bom demais!

.

.

The Good Wife – 2.07: Bad Girls

Essa semana, The Good Wife não trouxe um episódio tão bom quanto os outros da atual temporada, mas ainda assim está bem acima da média do que temos visto por aí. Porque mesmo quando o caso da semana não é grande coisa como ocorreu aqui, a série sempre conta uma boa história e as tramas paralelas são, na maioria das vezes, interessantes. Neste ‘Bad Girls’, Alicia e cia. tiveram que defender um cantora pop (interpretada pela Miranda Cosgrove, a iCarly) acusada de tentativa de homicídio de uma desafeto. Ao mesmo tempo, a série tentou fazer uma comparação entre a filha de Alicia, fã da cantora, e as duas irmãs envolvidas no caso. Enquanto isso, tivemos mais um pouco das disputas que estão se armando dentro do escritório, catalisadas pelo esquema de avaliação que Derrick quer implementar. O jogo de poder entre os sócios é tão grande que ainda está difícil saber exatamente quem apoia quem. Se antes Will parecia ter alguma rivalidade com o novo sócio, no fim, apenas a cena em que Diane conversa com David Lee pode colocar os dois do mesmo lado. Esta foi com certeza o assunto mais interessante do episódio, e infelizmente a menos explorada. Já a parte que mostra os bastidores da campanha de Peter foi um pouco aborrecida. Está ficando um pouco repetitivo ver o Eli procurando aliados, mas gostei da reviravolta final, em que o padre que havia decidido apoiar Peter é afastado pelo próprio pai, dando um novo rumo às campanhas de Peter e Wendy. Por fim, gostaria de ter visto uma participação maior da Kalinda, que sempre garante boas cenas. E espero que o tema da rivalidade dos sócios seja mais explorado.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: