Skip to content

Comentários em série

20/10/2010

**CONTÉM SPOILERS**


Dexter – 5.04:Beauty and the Beast

Parece que Dexter encontrou mais uma pessoa  para tentar dividir sua natureza, sua necessidade de matar, seus remorsos e questionamentos. O problema é que dessa vez não fazemos ideia de como será sua relação com Lumen, uma personagem que vem integrar a galeria de tipos complexos apresentados por essa série. Dexter não teve coragem de matá-la, e viu que deveria ganhar sua confiança ao invés de simplesmente mantê-la em cativeiro. Lumen é traumatizada, fugiu de sua família por motivos ainda desconhecidos e é misteriosa. Não ficou claro o que ela quis dizer na cena final, mas acredito que ela poderá usar Dexter para obter sua vingança contra aqueles que já a fizeram mal. De qualquer forma, está claro que a relação entre os dois será a melhor coisa da temporada, e essa imprevisibilidade só contribui para aumentar o interesse por essa trama central. Já as histórias paralelas patinaram um pouco. O caso da Santa Muerte se mostrou só mais uma investigação sem graça. Batista e LaGuerta vão de mal a pior com uma história desinteressante envolvendo a Corregedoria. O único que ainda parece promissor é o Quinn querendo provar que Dexter é Kyle Butler, ao mesmo tempo em que se envolve com Deb, a irmã da pessoal da qual ele suspeita.

.

.

Community – 2.04: Basic Rocket Science

Depois de homenagear filmes pós-apocalíticos naquele episódio que foi uma das melhores coisas que já vi na vida, Community agora satiriza os “filmes de astronauta”, do tipo A pollo 13. Se o resultado não foi tão genial, tampouco decepciona. Uma das coisas que mais me chamam a atenção nessas homenagens – e também nas referências metalínguisticas – é a total coerência com a história, de modo que nada soa forçado. Além disso, os roteiristas raramente utilizam algum licença poética, já que tudo poder ser facilmente explicado pelo roteiro. Adorei aquele simulador de foguete feito p ara o KFC , e que não tem maçaneta porque todos que o construíram estavam chapados de cocaína na década de 80. E eles ainda aproveitaram todos os clichês possíveis pra fazer rir, principalmente na cena inicial em câmera lenta e a final, com a chegada triunfal e as saudações típicas aos salvadores da universidade.

.

.

Brothers & Sisters – 5.04:A Righteous Kiss

A passagem de Rebecca foi curta mas marcante. Desde o episódio anterior que suas cenas, ao lado do drama de Holly, têm sido a melhor coisa da temporada. Com Nora, a gente ficou sabendo da sua proposta de emprego e com Justin, foi a despedida final, conduzida de forma elegante sem cair no dramalhão. Confesso que achei que ele fosse se debulhar em lágrimas e implorar para não ser abandonado novamente. Mas Justin provou mais uma vez o quanto cresceu, aceitando a decisão da esposa e deixando para chorar no colo da mãe, o melhor amparo do mundo. Rebecca ainda veio acrescentar a história de Holly, que parecia estar ficando maluca, além de desmemoriada. Mas a conversa com a filha parece ter dado um novo rumo á recuperação das suas lembranças, acenando para uma recuperação. Kitty continua com o distanciamento da família, mas não tardou a se interessar por um outro homem. Está sendo interessante vê-la envolvido com uma pessoa completamente diferente, mas achei a aproximação rápida demais. Já as demais tramas foram chatas, principalmente a de Sarah,  se revezando entre os problemas dos filhos. Nem a cena em que ela pôe os gays da família pra costurar, ou então quando dá um fora nas duas madames,impediram a chatice. Quanto a Saul, prefiro nem comentar, já que duvido muito que alguém se importe com o seu drama. Pior é ver Kevin e Scotty servindo de escada. Saudade do Kevin sarcástico que tinha uma story line própria.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: