Skip to content

Comentários em série

07/10/2010

**CONTÉM SPOILERS**


Brothers & Sisters – 5.02:  Brief Encounter

Esse segundo capítulo falhou um pouco na hora de estabelecer novas tramas para os personagens, principalmente para Sarah. O destaque dado a Paige foi pra lá de aleatório. Teria sido bem mais interessante se tivessem explorado um possível ciúme de Sarah com relação a Luc, que virou um modelo de sucesso e, portanto, vive no Showbizz. Outra que está um pouco sem história é Kitty, mas isso é até compreensível, já que a personagem tinha acabado de passar pela eutanásia do marido e agora precisa recomeçar a vida. Pelo menos Kitty foi responsável por alavancar as melhores cenas do epísódio, quando os Walkers pensam que Nora está tendo um caso com uma mulher. Nora, aliás, foi o grande destaque do epísódio. Ela parece ter ouvido muito bem o que Justin disse no fim do capítulo anterior e agora está voltando a ser a mãe que era antes. Basta rever a brilhante cena em que ela fala tudo o que pensa para os filhos e diz o que eles devem fazer. O discurso foi tão bom que chamou a atenção do produtor do show. Por fim,  tenho que confessar que a falta de memória da Holly me comove pela delicadeza com que está sendo contada. E dá uma pena também ver Justin dizendo que Rebecca vai voltar, quando a gente sabe que a atriz já deixou o elenco. Assim, os dois encontraram uma companhia perfeita: ele mata a saudade da esposa, enquanto Holly tem alguém para lhe falar sobre a própria filha.

.

.

How I Met Your Mother – 6.03: Unfinished

O terceiro episódio acertou ao abordar de forma simpática essas pequenas coisas que ficam incabadas. Desse modo, foi fácil se colocar no lugar da Robin tendo dificuldade em deletar o número de Don. Inventar mil motivos para ficar com o telefone de alguém é algo que qualquer um já fez um dia. E foi engraçado vê-la bêbada fazendo mil ligações e depois ter que admitir a dor de cotovelo. Ninguém foge da procura de Lily pelo “cocô”.  Já Ted precisou ser “cantado” por Barney para ser convencido a construir seu prédio. Foi ótimo ver o personagem garanhão usando as mesmas técnicas que usa com as mulheres, “dando em cima” de Ted. E ele percebeu, ainda que depois de muito bate-e-volta e de fazer o Barney levá-lo pra jantar, que deixar assuntos inacabados não é com ele, e não será um ônibus que o impedirá de fazer o que quer.

.

..

The Big C – 1.07: Two for the Road

Esse ótimo episódio mostrou mais uma vez que Cathy se importa mais com os outros do que com si mesma. Foi ótima vê-la numa viagem com o irmão, aproveitando a influência dele para fazer coisas que nunca faria, como roubar a placa de trânsito e procurar comida no lixo, servindo até como uma crítica ao consumismo e desperdício característicos da sociedade americana. Sua falta de coragem de revelar o câncer à própria família chegou ao ápice quando ela aproveita um momento de companheirismo com  Sean para desabafar. Mas parece ter ficado surpresa com a reação de desespero do irmão e fingiu ser uma simples vingança pelas brincadeiras de mau-gosto. É impressionante como o alívio sentido por Cathy naqueles segundos passou para a gente, gerando uma quebra de expectativa enorme quando ela começa a rir e anuncia a brincadeira. Prova do quanto o público (ou pelo menos eu) já se envolveu com a personagem. Enquanto isso, Paul continua mostrando sua irresponsabilidade. Nem aquele discurso do quanto Cathy é boa e o amor que sente por ela me fizeram gostar do personagem. Ainda bem que tem a Marlene pra acordá-lo (literalmente) e ensiná-lo a ser um bom pai. Ela sabe que ele vai precisar disso mais cedo do que imagina.

One Comment leave one →
  1. 08/10/2010 16:23

    Gostei demais desse episódio de “The Big C”, achei o melhor da série. E “Brothers & Sisters”, humpf, desisti na temporada passada, de tão chato que tava. “HIMYM” vinha bem mas esse episódio na minha opinião foi chatíssimo. Abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: