Skip to content

Comentários em série

28/09/2010

**CONTÉM SPOILERS**


Grey’s Anatomy – 7.01: With You, I’m Born Again

Depois de um final de temporada avassalador, com direito a mortes, aborto e muito sofrimento, Grey’s Anatomy retornou como esperado: muito deprê. O roteiro aproveitou os acontecimentos anteriores para explorar os traumas  sofridos pelos médicos do Seattle Grace e a forma com que cada um está seguindo em frente. Como o episódio se passa um pouco mais de um mês depois do anterior, eles acertaram ao inserir flashbacks dos momentos em que os médicos estavam, de fato, ainda traumatizados. Assim, vimos a necessidade da terapia individual e em grupo e que eles já passaram por muita coisa antes de poderem ser cirurgiões de novo. Karev resolveu aproveitar a vida e abandonou a Lexie e Meredith esconde um aborto, chegando a tremer quando o marido diz pra os dois fazerem uma criança. Já Christina decidiu se casar e parece ter conseguido superar seu último casamento, quando terminou rasgando o vestido com uma tesoura; Bailey fugiu para a casa dos pais e Derek quer adrenalina para liberar o estresse. Mesmo dando a sensação de que faltou algo, Grey’s Anatomy, mostra mais uma vez, uma grande sensibilidade. E como o próprio Dr. Sheperd diz para a mãe do paciente com câncer na cena mais emocionante, essa é a dor da cura: eles já venceram.

.

.

The Big C – 1.05: Blue-eyed Iris

Cathy Jamison está redescobrindo seu corpo e sua capacidade de ter e dar prazer. Tudo porque flagrou seu filho vendo filmes pornô (numa cena pra lá de hilariante seguida de uma conversa constrangedora) e ficou ela mesma interessada no material. Ainda se inspirou na depilação das atrizes ao mesmo tempo que desperta o interesse do funcionário da escola. É interessante ver como Cathy se sente mais viva agora, quando sabe que vai morrer. Um paradoxo comum, imagino. Quem também parece arrastar asa para o pintor é Andrea, será que teremos um triãngulo amoroso vindo por aí? Ela também tira sarro do Adam, o filho idiota de Cathy que cada vez é mais irritante. Por fim, achei bonitinho o irmão maluco dançando com a Marlene, apesar de eu não me importar muito com eles.

.

.

Modern Family  -2.01: The Old Wagon

Com esse season premiere, Modern Family honrou o posto de melhor série cômica da atualidade e iniciou sua temporada com grande estilo. De cara, Phil e Claire resolvem se livrar de um carro velho, mas que é símbolo de várias lembranças. Impagável a cena em que eles resolvem se despedir e acabam terminando de vez com o automóvel, gerando assim, novas lembranças. Outra que não quer desapegar do próprio filho é Gloria, morrendo de ciúmes das novas pretendentes do Manny. Sofia Vergara, como sempre, se destaca com suas caras e seus comentários de colombiana. Por fim, teve o Mitchell querendo fazer parte do grupo que constrói e colocando sua marca no castelo da princesa. Foi de morrer de rir a cena em que ele fica preso e depois grita com medo da ave. No fim, todos conseguiram, de uma forma ou de outra, seguir em frente.

.

.

Private Practice – 4.01: Take Two

Private Practice não seguiu sua companheira Grey’s Anatomy e trouxe um início de temporada um pouco irregular. Os casos da semana não eram grande coisa e os dramas pessoais foram desenvolvidos de forma uma pouco rasa. Confesso que não entendi toda a recusa da Addison em ajudar o casal com o desejo de ter filhos novamente, quando todos os outros profissionais diziam o contrário. A suposta analogia com a vida pessoal dela não funcionou e Addison, mais uma vez, se vê com a história menos interessante. Violet e Pete, que há dois meses se viam em uma batalha judicial, resolvem se casar. Pior foi a sequência em que ela desiste, para depois ser convencida apenas com o toque do noivo. Se era para ser assim, pra quê incluir toda aquela cena? O alívio veio com Charlotte, Cooper e Sheldon, ela com um caso interessante e bonito, o médico com suas falas ótimas, e o terapeuta dando um fora no casamento, a melhor cena de todo o capítulo. Espero que a temporada engrene no próximo, mas confesso que fiquei bem desanimado com Private Practice.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: