Skip to content

Louie e o final de temporada: diversão e estranheza

24/09/2010

**CONTÉM SPOILERS**

Eu sempre tive um pouco de dificuldade para escrever sobre Louie. Desde o início a série foi estranha. Lembro que quando vi o piloto achei muito bom, com um humor diferente e me diverti muito. No segundo episódio, a coisa mudou. A série estava com um tom diferente, nunca soube direito se Louie tem a pretensão de fazer uma crítica social ou se está ali só pra tirar sarro com piadas de grande humor negro.

E assim foi durante o restante da temporada, com episódios bons alternados com outros estranhos e até outros momentos cuja mudança de tom e abordagem ocorria no mesmo capítulo. Nesses três últimos, tudo se repetiu. O 11 foi, de longe, uma das coisas mais esquisitas que vi. Durante os vinte minutos, Louie atacou o cristianismo, mostrando um flashback cuja intenção era mostrar a forma como ficou definida a relação de Louie com as religiões. Tirando uma outra cena mais engraçada, o episódio quase não me fez rir e teve aquele ar de campanha contra religião.

Já no capítulo 12, Louie investiu em piadas escatológicas que funcionaram perfeitamente e diálogos com a mãe do Serge que beiram a perfeição. Me identifiquei e ri muito com as dificuldades do comediante na academia e depois passando mal. Mas o ponto alto foi novamente a participação de Ricky Gervais, que havia roubado a cena no capítulo 4 e o mesmo ocorreu aqui. Seu personagem é tão bom, que dá vontade de rir antes dele falar qualqer coisa. E sua risada é a mais contagiante do mundo.

Por fim, o último capítulo foi um pouco da mistura dos dois anteriores. Teve direito a piadas e momentos ótimos, como a babá surtando ao saber que ele não iria sair e depois Louie indo pra night com os “bros”, tomando um fora impagável, para depois terminar no seu porto seguro, o stand-up. Mas teve também aquela coisa meio estranha, quando a série parece querer passar alguma lição, com Louie falando sobre as filhas e depois terminando a temporada tomando café ao amanhecer.

Fazendo um balanço, Louie tem com certeza mais pontos positivos que negativos, mas não posso negar que algumas coisas incomodam. Como a série é curtinha e deve voltar no próximo midseason, não custa nada dar uma conferida.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: