Skip to content

Rookie Blue 1×11: To Serve or Protect

21/09/2010

**COM SPOILERS, OF COURSE**


Vou te falar que Rookie Blue teve novamente um episódio bem morno. Às vezes, parece que os roteiristas esquecem que existem outros personagens e resolvem só aprofundar a Andy e seus dilemas. Porque, apesar de termos tido cenas com os outros rookies, a maioria delas foi bem irrelevante.

Se Andy já é a melhor coisa dessa série, ela ainda se beneficia do fato de quase sempre ter um destaque absoluto. Além de, claro, ser a única que aprende tudo com um policial mais experiente, já que está SEMPRE com Sam, enquanto os outros ficam na delegacia e tem que se virar para aprender a profissão.

E nesse To Serve or Protect não foi diferente. Só que o foco saiu do triângulo inicial, que parece ter ficado temporariamente resolvido (com muita rapidez, devo dizer), para investir no pai da protagonista, alcoólatra e quase suspeito de assassinato. Apesar de ter sido um pouco previsível (ou alguém achava que o pai dela iria ser mesmo culpado?), gostei de como tudo foi contado, Andy preocupada, Sam querendo protegê-la. Destaco principalmente a conversa em que ela dá a dura no pai. Ele certamente mereceu.

Dov e Chris começaram bem, envolvidos num mico de ficarem presos fora da viatura e depois com o surgimento do mascarado chamado O Guardião.  Mas, em algum momento, tudo desandou e caiu na chatice. O cara era apenas um garoto bobinho que quer fazer justiça. E o desfecho apenas bonitinho, com os dois encobrindo o crime do invasor. Não consigo deixar de pensar que o tema poderia ter sido mais bem explorado. Quem já viu o filme “Kick Ass” vai concordar comigo.

Porém, o pior desse capítulo foi Gail e Traci. Acho difícil alguém se importar se a falsa loira tem medo de falar em público ou não, além de que isso não tem absolutamente nada a ver com a série. E ainda tivemos que ver Traci perdendo tempo no meio do seu turno ajudando a outra a decorar seu discurso. Péssimo! Aos poucos, estou perdendo o encanto que sentia por Rookie Blue, mas tenho a esperança de que o final de temporada possa reverter isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: