Skip to content

O episódio piloto de No Ordinary Family

19/09/2010

No Ordinary Family só estreia no fim do mês, mas seu piloto vazou já há algum tempo. Não fiquei muito interessado, pois já tinha muitas séries do midseason para assistir, só resolvi dar uma conferida agora, depois de ler muitas críticas positivas, e me arrependi de não ter dado chance a essa família desajustada muito antes.

Para quem não sabe, a série conta a história de uma família cujo avião cai num lago durante uma viagem ao Brasil. Já de volta à vida normal, eles percebem que desenvolveram estranhos poderes. O marido Jim (Michael Chiklis) adquire força, resistência, tem seus reflexos acentuados e a capacidade de dar grandes saltos; a esposa Stephanie (Julie Benz, a Rita de Dexter) se torna super rápida; a filha Daphne fica com a habilidade der ler pensamentos e o filho JJ se torna um gênio com o raciocínio extremamente acentuado.

Um grande acerto do roteiro é mostrar que aquela familia tem problemas como qualquer outra e precisa resolvê-los ao mesmo tempo que deve lidar com os novos poderes. Assim, o casal vive uma crise de falta de comunicação e tempo juntos, a filha é uma aborrescente só preocupada com o namorado, e o garoto é cheio de problemas com notas na escola.

Porém, seus poderes são ligados aos seus desejos, como a mãe trabalhadora que precisa de tempo para fazer tudo e o pai que é frustrado por não ser policial e agora pode finalmente pode fazer algo em vez de ficar desenhando retratos-falados. Além disso, a garota tira suas dúvidas com o namorado ao ler seus pensamentos, e o filho percebe que agora pode gabaritar as provas de matemática.

O roteiro é bem redondinho e a série bem feita. Os coadjuvantes também são ótimos, com destaque para o amigo de Jim, que  até montou uma “batcaverna” para o novo super-herói. O capítulo mostrou ainda que eles não são os únicos “anormais”, indicando que o motivo dos novos poderes ainda será um mistério a ser desenvolvido.

Não sei se foram as baixas espectativas, mas, de fato, No Ordinary Family tem carisma e potencial, e fiquei bem curioso para assitir ao próximo.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: