Skip to content

True Blood 3×12: Evil is Going On

15/09/2010

**CONTÉM SPOILERS**


Infelizmente, esse final de temporada não conseguiu fechar o ano bem e nem me fez ficar muito interessado pra saber o que vem por aí. Não que eu estivesse esperando muito, já que a temporada foi bem abaixo da média, mas ainda restava a esperança de que tudo entraria nos eixos nem que fosse no último capítulo. A espera foi em vão.

Como já era esperado, nem Russell e muito menos Eric morreram queimados. Sookie acordou com sua luz de fada e salvou os dois não sem antes dar seu chilique habitual de mulher traída. Bill ainda teve que explicar pra ela que tudo foi um plano para acabar com o Russell, e olha que ela nem é loira natural.

Pior foi o Godric tendo uma aparição fantasma para o Eric e fazendo-o repensar seus atos maléficos. Cafona demais o momento em que ele diz que precisa voltar para resgatar o Rei. Esse, por sinal, já é responsável pelas melhores tiradas da série e ficou ainda mais engraçado com a cara toda chamuscada. Pensei que ele, como o vampiro mais poderoso que existe, pudesse se regenerar, mas enfim…

Não entendi o Eric resolvendo não matar o Russell sob a justificativa que ele poderia voltar. Como assim? Afogá-lo no cimento é garantia maior? Isso aí foi só para o personagem não sumir e poder voltar ano que vem. Se ele continuar roubando as cenas, até que não seria mal. E o que dizer do Bill querendo apagar uma testemunha e ainda eliminando a concorrência ao tentar sumir com o Eric? Mas ele é tão incompetente que nem isso conseguiu. Ri com o Eric tirando cimento do cabelo e com a cena à la novela mexicana da Sookie se revoltando e expulsando o Bill de casa.

Sinceramente, essa revelação de que a Sookie é uma fada alienígena híbrida não me interessa nem um pouco, apesar de ter sido a grande revelação da temporada, junto com o surgimento dos lobisomens. O resultado é que eles sumiram (alguém entendeu o aparição do Alcide?) e eu não me importo com o que vai acontecer com a Sookie lá naquele mundo das fadas tosco.

Na verdade, o que eu mais quero saber para a próxima temporada é se o Sam atirou ou não no irmão, porque eu já o teria feito há um bom tempo. Ele e o resto da família foram um dos grande pontos negativos do ano, bem como toda a história do Sam. Quero saber também como vai ser o filho da Arlene, já que até o Lafayette incorporou o feiticeiro e fica tendo visões bizarras por aí. E eu adoro as crises do Terry, que dessa vez ficou chorando de emoção com medo de sua felicidade acabar de repente.

Jessica como sempre foi mal-aproveitada e sua pequena aparição foi até meio cafona, devo dizer. Não combina com o casal aquela ceninha de felicidade com a casa própria. E aquela boneca na sala? É macumbaria? Outra estranheza foi o Jason herdando a família da loirinha pantera para cuidar. Como assim? Ele vai ser tipo o líder do grupo? Pelo menos foi melhor do que vê-lo se preocupando com o recorde do jogador de futebol.

Adorei a cena em que Sookie faz a risada maléfica ao jogar os restos mortais do Talbot pelo ralo.  Só sinto pelo personagem, que era ótimo, e agora não pode ser ressuscitado pelo rei. Já a briga entre Bill e a Rainha, e Tara, adotando um novo visual, foram tão ridículos que prefiro nem comentar.

Em resumo, a temporada foi bem decepcionante. As tramas foram completamente desconexas, o casal principal não empolgou, assim como o surgimento dos lobisomens. A trama foi recheada de novos seres bizarros que habitam Bon Temps, mas que de nada serviram. Espero que no próximo ano, True Blood saiba aproveitar seus novos elementos e tenha uma história mais densa e divertida do que a vista ultimamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: