Skip to content

Rookie Blue 1×08: Honor Holl

04/09/2010

**CONTÉM SPOILERS**


Mais uma vez, Rookie Blue trouxe um episódio apenas regular e abaixo da média dos demais. Tudo bem que tivemos casos interessantes e que eu adoro a Andy, mas é preciso desenvolver mais todos os personagens, combinar melhor o trabalho com a vida pessoal deles.

Veja, por exemplo, o que aconteceu com Traci e Dov. A história deles neste Honor Holl foi apenas um grande tapa buraco. Ela, que vinha me conquistando aos poucos e parecia ser bastante promissora, sumiu nas últimas semanas. O caso dele ainda é pior, já que o personagem nunca foi grande coisa. Isso sem falar nesse caso do colégio, bem sem graça e que não foi a lugar algum.

Como eu sempre repito aqui, adoro a Andy e dificilmente suas histórias não irão me agradar, mas devo dizer que aquela luta entre Luke e Sam foi bem previsível, e o coitado do detetive nem sabe porque apanhou tanto. Ainda acho que estão forçando demais na indicação de que Sam é o par ideal para Andy, teria sido mais surpreendente se Luke tivesse ganho a luta. Mas gostei das cenas, principalmente no início, com aqueles pequenos mal-entendidos. E McNally parece ainda estar bem perdida.

Porém, o melhor desse capítulo foi a exploração da ética e o dilema de ter que escolher entre fazer o certo ou ser querido. Fiquei surpreso pelo fato de isso ter sido abordado logo na primeira temporada, um tema espinhoso e provavelmente muito comum numa corporação como a polícia. Como se não bastasse, a confusão ainda envolve a relação entre Gail e Chris, que foi deixado sozinho quando a garota escolheu o irmão.

A história ainda vai render muito e tenho a impressão que deve ir até o final da temporada. Andy e Chris estão marcados e “desprotegidos”, além de estarem em situação oposta a Gail, que agora vai ter mais motivos para ser uma bitch. É um assunto promissor e que merece ser bastante explorado.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: