Skip to content

The Big C: Pilot

21/08/2010

.

Confesso que não tinha saco para mais uma série com personagens sofrendo de câncer, um dos temas mais comuns nos seriados norte-americanos. Mas o fato de The Big C ser produzida pelo canal Showtime, responsável por séries como Dexter, Weeds, e Nurse Jackie e de depois eu ter lido vários comentários muito positivos, resolvi assisti ao piloto. E não me arrependi nem um pouquinho.

A série conta a história de Cathy Jamison, que descobre ter um melanoma no estágio 4. Ela tem um filho adolescente e seu casamento está em crise. Além disso, tem um irmão meio maluco e ainda precisa lidar com adolescentes mal-educados na escola onde dá aula.

Um grande ponto positivo é que a história não é exatamente sobre o cãncer e a luta de Cathy contra ele, e sim sobre a reação dela e como resolve mudar sua vida após receber a notícia. E isso envolve até contar para os parentes, uma batalha que testemunhamos com ela e contada de forma totalmente original.

Assim, vemos a protagonista expulsar o marido de casa, endurecer a criação do filho meio inconsequente, construir subitamente uma piscina para o verão e até falar com uma vizinha que mora ao lado há cinco anos e que nunca cumprimentou. E tudo é contado da forma mais simpática possível e com diálogos espertos e envolventes.

O elenco, começando pela protagonista Laura Linney, não decepciona e encarna bem os tipos criados pelo roteiro. E ainda tem a Gabourey Sidibe, que brilhou no filme Preciosa e até concorreu ao Oscar. A não ser que tenha sido muito fogo de palha, pode ter certeza de que vem coisa boa por aí. O Showtime acertou de novo.

Comentem!

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: