Skip to content

True Blood: 9 Crimes

03/08/2010

**CONTÉM SPOILERS**


Eu sei que esse texto está saindo com quase um mês de atraso, que eu estou ficando para trás em quase todas as séries, mas eu juro que venho assistindo a esse episódio há um bom tempo e a chatice foi tão grande que eu simplesmente não conseguia terminar. Talvez tenha sido o capítulo mais fraco não só da atual temporada, mas também de toda a série. É verdade que esse ano anda bem devagar, que quase nada aconteceu, mas acredito que ninguém esperava um capítulo tão chato como esse.

Ainda não entendi o destaque que essa história do Alcide e sua ex-namorada maluca tiveram. No episódio anterior, eu elogiei a entrada do personagem, mas agora percebi que isso veio enfraquecer um triângulo mais interessante formado por Sookie, Bill e Eric e que já vinha sendo desenvolvido a passos lentos. E Bill, que nunca foi um grande personagem, está sumindo cada vez mais, ainda que tenha tido uma cena boa na qual procura o “jantar” dos vampiros. Adorei o seu diálogo com a stripper e todo o clima construído no momento.

Por falar nos vampiros, Lorena continua insuportável e idiota, apanhando e recebendo ordens de quem quer que seja, Eric e Pam perderam o sarcasmo e estão envolvidos naquela história de tráfico de V completamente desinteressante, o mesmo acontece com Jessica, uma das melhores personagens e, infelizmente, subaproveitada. Franklin e Tara não cumpriram o que prometeram no episódio passado, ela, na verdade, já podia ter morrido faz tempo.

E aonde estão as tiradas ótimas do Jason? Essa vontade súbita que ele tem de ser policial só dá sono, principalmente se compararmos com a temporada passada, quando o personagem estava envolvido com a aquela seita cristã que era simplesmente genial. A família do Sam é uma das coisas mais inúteis que criaram, algo que venho afirmando desde o ano passado. Nem Arlene e Lafayette fizeram alguma coisa digna de nota. Resumindo, é preciso mexer na história dessa temporada, surpreender o público, e não simplesmente chocar. True Blood sempre foi mais do que isso, e agora parece estar se perdendo. Uma pena.

Obs.: Destaque para a linda música homônima ao episódio, que toca no fim.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: