Skip to content

Comentários em série

25/05/2010

**CONTÉM SPOILERS**


Glee – 1.19: Dream On

Está cada vez mais difícil continuar tendo interesse em Glee. Novamente tivemos um formato problema/caso do dia:  o personagem do Neil Patrick Harris quer terminar com o Glee Club, coloca tudo em risco, alguns personagens percebem que tem algum problema, cantam uma música sobre isso, e no final fica tudo bem.  Parece que os roteiristas têm sempre o mesmo rascunho e só mudam alguns detalhes por episódio. O casal Emo Girl e  Artie não é nem um pouco interessante, cujo único destaque foi o número em que ele sonha que está dançando, muito bem feito e parecido esses flash mobs que se vê por aí. Outra parte inútil foi a da mãe/irmã da Rachel, com quem ninguém se importa. A cena do Brian com a Sue foi ótima porque os atores são muito bons e o texto, como eu disse, parece ser escrito por outra pessoa, mas foi totalmente fora de contexto.  A parte musical continua abaixo da média, mas teve uma pequena melhora em relação ao último capítulo, principalmente o número da Rachel e a música final. Espero mesmo que Glee consiga melhorar no próximo, quando terá músicas da Lady GaGa.

.

.

How I Met Your Mother – 5.23: The Wedding Bride

Como eu disse no post anterior, adoro como essa série consegue ser uma crônica da vida, mesmo que seja algo aparentemente bobo, como a tal “bagagem” que todos carregam. Ao trazer Ted sofrendo com um filme feito pelo cara que roubou sua noiva, a série consegue discutir de forma simples, porém satisfatória, como essas “malas” afetam os relacionamentos, e mostra que, de fato, todo mundo as carrega. A cenas do “filme” foram engraçadíssimas, com destaque para a parte final, fazendo analogia entre o que estava na tela, e o que Ted dizia para a garota. Até o Barney, Lily e Marshall, que andavam sem graça, conseguiram divertir. Não foi nada que se comparasse com o auge da série, mas pelo menos foi acima do nível dessa temporada.

.

.

Brothers & Sisters – 4.24: On the Road Again

Um grande sinal do desgaste  por qual passa a Brothers & Sisters foi esse fim de temporada. Pouca coisa aconteceu de fa to e deu a impressão de que o season finale deveria ter sido o episódio passado. Não entendi muito bem toda aquela história do Robert, mas também pouco importa, já que o personagem foi morto da forma mais batida (literalmente) possível. Até Sarah e Kevin, que são meus Walkers preferidos, ficaram chatos. Exageraram também com a Nora, que se tornou irritante. O fato do Saul ter HIV parece desespero, só para o personagem não sumir de vez no próximo ano. O Justin continua surtado com esse desejo sem sentido de ir para o Haiti e fazer a mulher ir com ele. Sempre achei Rebecca chata, mas não tem como não concordar com ela. E no final, ainda ocorre um acidente de carro que envolve praticamente TODOS os personagens. Ou seja, forçaram a barra além do limite, e isso é uma pena numa série que era um drama familiar dos bons.

.

.

Modern Family – 1.24: Family Portrait

Adoro como a história brinca com os mal-entendidos, mas sem nunca soar forçado. E como explora os estereótipos, mas s empre consegue subvertê-los. Um exemplo foi a cena em que Gloria reclama que Jay confunde espanhol com português (e nós brasileiros entendemos isso muito bem). Porém, no fim, ela mesma cria uma síndrome de perseguição onde não há. E também quando Hailey começa a falar sobre a família e a própria mãe a corta, mostrando que ser incompreendido é apenas questão de oportunidade. Achei a parte do Mitchell com medo do pombo um pouco over, mas foi engraçado quando começou a mostrar o Cameron cantando. O final foi divertido como sempre já que esta série é muito bem feita e muito bem escrita. Espero vê-la com destaque na próxima temporada de prêmios.

 


No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: