Skip to content

Comentários em série

22/05/2010

**CONTÉM SPOILERS**


Grey’s Anatomy – 6.23: Sanctuary e 6.24: Death and All His Friends

Grey’s teve um fim de temporada arrebatador. O episódio mostrou de cara qual seria o clima do final, com a morte chocante da Reed e o tiro no Karev. A partir daí foi um dos capítulos mais tensos que já vi na vida. A gente sabia que não iria acontecer nada com o núcleo principal, e que o Derek não iria morrer, mas não teve como não temer por todos os personagens. Shonda Rhimes teve algumas escolhas óbvias, como colocar Callie e Arizona juntas, Lexie e Sloan salvando Karev, e Owen junto com Teddy. Mas aproveitou isso muito bem ao explorar aquela situação trazendo à tona os conflitos de todos os personagens. Chandra Wilson se destacou na atuação, com cenas tensas  emocionantes. Já a sua parceira de cena Mandy Moore foi fraca, numa participação meio sem sentido. Callie e Arizona precisaram de uma situação de medo para se reconciliar, mas eu gosto do casal e elas sempre tiveram química e diálogos ótimos. A história do triângulo Karev, Lexie e Mark foi empurrada para a próxima temporada, mas eu gostei das cenas do trio, principalmente aquela em que ele chama pela Izzie, foi bem bonita. Quem realmente teve que escolher foi o Owen. Nada contra Teddy, mas ele com Christina formam de longe o melhor casal. Foi interessante ver como a amizade entre Meredith e Christina evoluiu, com essa última pondo em risco a própria vida ao operar Derek  sob ameaçada de morte. Isso porque tinha prometido dar tudo de si para salvar a vida dele. Ellen Pompeo surpreendeu na atuação quando Meredith pensou que Derek havia morrido. No todo, foi uma avalanche de emoções, algo intenso como pouco visto em séries de TV. Fiquei muito feliz de ver que Grey’s Anatomy conseguiu fechar sua temporada de forma tão memorável.

.

.

24 Horas – 8.22: Day 8 1:00 pm – 2:00 pm

24 Horas assumiu de vez a loucura de Jack Bauer com esse episódio. Se no capítulo anterior eles exageraram com o personag em torturando o russo, aqui a gente teve certeza de que ele quer somente vingança. Não há mais nada daquilo de fazer o bem, de querer justiça. Ele só quis acabar um por um com todos que foram responsáveis pela morte da Renee, e para isso mata qualquer um que passa em seu caminho, incluindo agentes da própria inteligência americana. Foi muito bom ver o L ogan morrendo de medo e contando tudo que sabe. Jack agora vai atrás do presidente da Rússia e ninguém duvida de que ele conseguirá o que quer. Pelo visto, não vai ter jeito de o personagem ter um final feliz. Quem também está se afundando cada vez mais é a Presidente Taylor, agora censurando até a imprensa. E gostei de saber que a mulher do Hassan não é tão burra e já mandou investigar o Logan, pena que a aquela filha dela chata apareceu de novo. Tudo acaba semana quem, em um episódio duplo.

.

.

Private Practice – 3.23: The End of a Beautiful Friendship

Private Practice foi outra série que teve sua temporada encerrada em grande estilo. Utilizando o acidente de carro como fio condutor, os roteiristas conseguiram concluir todas as histórias pendentes com grande sucesso. Cooper surpreendeu pedindo Charlotte em casamento, mesmo que o episódio passado já apontasse que eles ficariam juntos. Sempre digo que esse é o melhor casal e os dois protagonizaram cenas bonitas. Violet e Pete também parecem ter resolvido de vez suas divergências e Addison finalmente tomou uma atitude e terminou tudo com ele. Esse romance parecia fadado ao fracasso desde o início, já que ambos estavam apaixonados por outras pessoas. No drama principal, Naomi e Sam quase tiveram que escolher entre deixar a filha paralítica e matar o bebê.  Em seguida, os momentos realmente tristes foram desviados para a morte do Dell, que foi surpreendente e bastante emocionante, mesmo para mim, que não gostava muito do personagem. A melhor cena foi aquela em que Addison e a irmã do Derek decidem quem vai contar as novidades primeiro, e doeu ver a reação deles mudando. Porém, a trama teria sido mais contundente se de fato  Naomi e Sam tivessem que ter feito uma escolha, mas os roteiristas optaram por um caminho mais fácil. De qualquer forma, foi um episódio bastante eficiente e que conseguiu fechar a temporada em alta. Agora, só em setembro.

6 Comentários leave one →
  1. Lud permalink
    24/05/2010 22:55

    AMEIIIIIIIIIIII a season finale de Grey’s!!! Chorei até não poder mais! To até com dor de cabeça agora… hehehehe

  2. Carol permalink
    27/05/2010 15:16

    O que foi Grey’s né?!?!?!
    Só estou comentando hoje pq só agora que eu consegui digerir tudo o que aconteceu na Season finale!
    Eles tinham uma season finale da quinta temporada que era difícil de ser superada, mas conseguiram fazer isso.

    O episódio foi tenso do início ao fim, deixando a gente com aquela expectativa! Me lembrou muito daquele episodio da bomba.
    Gostei muito também do final de todas as tramas dos personagens. Foi tudo bem redondo e bem encaminhado pra uma próxima temporada.

    Depois desse último episódio eu fiquei com um pouco de medo da Meredith sair e o foco da série ficar com a outra Grey, mas acho que isso nao pode acontecer pq fico pensando no que aconteceria com o Derek e com a Christina principalmente!

    Ai ai! Com certeza Grey’s é minha série favorita! =)

    ****************

    Outra que eu assisti foi Private Practice. Gostei muito da season finale. Fiquei com muita pena do Dell e da filhinha dele que agora nao tem pais. Os médicos ficaram tão focados na filha da Naomi e do Sam que acabaram esquecendo que o acidente poderia ter sido grave pro outro também.

    Só que… O triangulo Naomi com o cara de cadeira de rodas e o velho doente me irrita profundamente. Ô treco chato!

    Violet e Pete foram fofos! Gostei da Addison ter deixado o caminho aberto pro Pete, mas em compensação não gosto do casal Addison e Sam.

    Já o Cooper com a Charlotte, bom.. Acho que já deu pra esses dois. Eles perderam a dinamica que tinham antigamente. E acho tambem que vai aconteceer alguma coisa por causa do adiamento do noivado deles.

    Agora é esperar (muito) pelas próximas temporadas. Que saco!

    Enfim! Demorei, mas comentei! (muito, por sinal!)

    • 27/05/2010 15:35

      A Meredith vai sair???? Aonde vc viu isso?

      Também não gosto do casal Addison e Sam não, mas acho melhor que ela com o Pete. A Naomi é uma mala! Mas eu gosto do Dr. Fife.

      • Carol permalink
        27/05/2010 16:59

        Cara.. Eu já li em algum lugar que ela queria sair da série e tal.. Mas nunca nada confirmado nao.. Eu fiquei com medo por causa da afirmação dela de que o hospital é o lugar que ela ama, ou melhor, amava…

        Fiquei meio tensa com o que pode acontecer. Será que ela vai ficar traumatizada? Será que ela vai dar uma de Izzie e ficar maluca?! Se a atriz realmente quiser sair da série, tendo a Lexie (que ganhou bastante atenção nessa temporada), nao acho que seria impossivel.. Mas é o que eu acho..

      • 27/05/2010 19:54

        É mesmo, só falta ela ficar traumatizada e tal, mas vai sar podre se ela sair, não vai ser a mesma coisa de jeito nenhum. Eu gosto da little Grey, mas a Meredith que é a protagonista né!

Deixe um comentário

