Skip to content

Comentários em série

02/05/2010

**CONTÉM SPOILERS**


Grey’s Anatomy – 6.20: Hook, Line and Sinner

Se havia a suspeita de que Grey’s precisava de um gás no capítulo passado, ela se confirmou agora. A série não aproveitou o hiato e veio com um episódio bem chatinho. Para começar, o destaque foi dado para o Sloan e sua filha com quem ninguém se importa. Os personagens são ruins, o Eric Dane não é um bom ator, e assim fica difícil se emocionar. Fora que não fez muito sentido. Ela tinha saído escondida para não confrontar o pai e depois volta bem na hora do parto? Sem chances. A história do Derek e da Teddy também não convenceu. Já deu para saber que ela iria ficar porque o nome da atriz apareceu no elenco fixo no início do episódio. Ou seja, dúvida zero. Mas gostei que no final ele tenha escolhida o outro  médico pois mostrou que está mesmo virando chief. Adorei a cena da Little Grey com o Karev, gosto mesmo do casal e ela está roubando o título da Meredith. Outro casal do qual eu gosto é o formado pela Arizona e pela Callie, apesar desse tema de ter filhos ou não ser meio batido. Espero que Grey’s ganhe fôlego e termine a temporada bem como começou.

.

*

Modern Family – 1.21: Travels With Scout

Mais um ótimo episódio dessa série que consegue como poucos gerar humor somente com silêncios constrangedores. Gosto como tudo sempre foge do óbvio, como o fato de o pai do Phil estar chorando pelo cachorro e não por uma possível separação da esposa. Adorei as cenas do Manny no cinema com o Jake e depois respirando dentro do saco de pipoca. Gostei também da ironia  na cena em que o Cameron diz que o casal gay é uma família tradicional por ter parado de trabalhar para cuidar dos filhos. São tiradas assim que fazem essa série ser imperdível.

.

.

Private Practice – 3.21: War

Os produtores acertaram em cheio ao fazer esse episódio de Private Practice com estrutura bem diferente da normal. Todo dedicado à briga pela guarda do Lucas, o roteiro utilizou as cenas do tribunal para discurtir a confusão de emoções pela qual passa os personagens, já que cada depoimento refletia um pouco das relações. De fato, Pete se precipitou ao usar os possíveis “podres” dos próprios amigos para desacreditá-los e Addison percebeu tarde demais o que estava acontecendo. Gostei também das inserções com as conversas daViolet e a outra psicóloga, ajudando a entender a razaão dela ter voltado curada. E ainda teve espaço para  Sam e Naomi e para Cooper e Charlotte, que estão ensaiando um possível retorno.

.

*

Community – 1.21: Contemporary American Poultry

É comum de se ver homenagens e referências pop em várias séries de TV, principalmente nas comédias, e na maioria dos casos isso é muito legal, mesmo tendo virado um pouco cliché. Em Community, há inclusive um personagem que se só comunica (e com isso irrita os outros) fazendo esse tipo de referência, numa clara brincadeira com esse recurso que se tornou tão recorrente. Porém, esse último capítulo foi todo uma homenagem ao filme Os Bons Companheiros, e a todos os filmes de máfia, simplesmente perfeito. É impressionante como eles conseguiram fazer uma analogia tão inteligente entre o crime organizado e os franguinhos da faculdade sem nada parecer forçado. Narrado pelo próprio Abed como se fosse mesmo uma referência à máfia, todas as situações e as atitudes dos personagens foram condizentes, ou seja, a série não fugiu do que é para fazer esse tipo de homenagem. E isso é raro quando se usa esse tipo de recurso para fazer rir. Community caminha para ser a melhor comédia no ar.


2 Comentários leave one →
  1. Carol permalink
    17/05/2010 6:55

    Ontem assisti o episódio 20 de private practice e quando acabei estava doida pra vir aqui ler seu comentario! Só que eu já estava quase dormindo e eu teria que levantar!
    Gostei pra caramba desse episódio! Foi uma boa volta de hiato (se bem que, Private Practice teve hiato?) pois explicou direitinho onde os personagens pararam.

    Foi chato o fato de nao ter tido nenhuma cena da clínica ou no hospital, mas foi uma quebrada necessaria no ritmo da série. E foi o primeiro episódio que eu nao gostei da Addison.. =/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: