Skip to content

Informações e opiniões sobre a cinebiografia de Kurt Cobain

30/04/2010

O filme sobre a vida do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, parece que vai mesmo sair do papel. Os últimos rumores dizem que Scarlett Johansson poderá ser a intérprete de Courney Love, a ex-mulher do cantor. Ela atua como produtora executiva do longa e teria ecolhido a atriz para interpretá-la. Johansson disse que tem interesse no papel, é fã de Courtney e que seria um desafio grande representá-la no filme.

Há algumas semanas, foi divulgado que Robert Pattinson, galã da saga Crepúsculo, seria o intérprete de Cobain. Para alívio de todos, Courtney fez questão de desmentir e dizer que o ator tem um perfil adolescente demais para o papel. A cantora disse ainda que tem em mente outros nomes, como o do escocês James McAvoy (Desejo e Reparação, O Procurado) e o do canadense Ryan Gosling (Diário de uma Paixão).

O filme prentende contar boa parte da história trágica do cantor e o roteiro terá como base a biografia Mais Pesado que o Céu, lançada em 2001 pelo escritor Charles R. Cross. O nome provisório é All Apologies e a direção será de Oren Moverman, que escreveu Não Estou Lá, um ótimo filme sobre Bob Dylan.

A opinião deste blog é que Robert Pattinson é péssimo ator e o alívio foi grande ao vê-lo ser descartado. Tanto James McAvoy quanto Ryan Gosling são bem melhores e possuem um perfil muito mais adequado. Um filme seria bom para que a história de Cobain ficasse mais conhecida e poderia popularizar o Nirvana para mais uma geração. Porém, dificilmente um longa que tem a ex-mulher do cantor (com quem ele teve uma conturbada relação) como produtora executiva, será fiel a realidade.

 

3 Comentários leave one →
  1. Carol permalink
    02/05/2010 14:04

    Exatamente o que eu ia comentar. O fato da Courtney estar na produçao vai tirar um pouco a realidade do filme.

    E aposto que os fãs do Nirvana não estão gostando nada disso, já que eles vêem a Courtney como uma das responsáveis da morte dele por causa do relacionamento conturbado. Dizem que o fato do relacionamento estar chegando ao fim e dele nao querer passar por outro divórcio foram motivos pra algumas das tentativas de suicídio dele. Dizem tb que a morte foi homicídio e ela tava por trás…

    As vezes vai ser bom pra ela mostrar o lado dela em tudo tb. Sei lá!
    De qualquer forma vai ser um filme bem interessante de se ver! Eu particularmente nao conheço direito essa história e estou curiosa!!

    Beijos!

    • 02/05/2010 14:36

      Eu também não conheço a história direito não, por isso fiquei curioso. Essa história de que ela tá envolvida na morte dele eu acho que é viagem, mas que ela era meio maluca é verdade. Por isso acho que o filme não vai contar a verdade mesmo. Mas espero que seja bem feito e valha a pena.

  2. Naiara permalink
    08/03/2013 20:36

    Estava na hora de fazerem um filme sobre o Kurt Cobain! Acho que quem deve fazer o papel dele é o ator Joe Anderson, que é idêntico ao Kurt. Os atores James McAvoy e Ryan Gosling são ótimos, mas não se parecem com o Kurt.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: