Comentários em série
**CONTÉM SPOILERS**
Glee – 1.16: Home
Mais uma vez, Glee teve um capítulo em que a história não avança. Na verdade, a trama é episódica demais, o que faz com que não seja preciso realmente acompanhar a série. São poucos os arcos dramáticos que permeiam a história, os que tinham foram fechados faz tempo. A aparição da April, apesar de inútil, foi divertida porque a personagem é ótima e a química com o Mr. Schue é boa. A melhor parte foi o namoro dos pais do Finn e do Kurt, com direito a cenas bem escritas nas conversas entre pais e filhos. Pelo menos foi um episódio mais coeso do que estávamos acostumados.
.
*
24 Horas – 8.19: Day 8 10:00 am – 11:00 am
Uma pena que 24 Horas tenha tido um episódio como esse tão perto do seu fim. Para começar, a Presidente Taylor sendo totalmente influenciada pelo Logan e deixando de ouvir o Ethan, um conselheiro de anos. Se eu fosse ele também teria renunciado ao cargo. Ela se perdeu completamente e no final ainda teve a cara-de-pau de cumprimentar a Dalia Hassan. Mas o pior mesmo foi ver a Chloe contra o Jack. Colocaram ela de diretora da CTU depois desses anos todos para fazê-la caçar o próprio amigo e pondo sua vida em risco? E ainda ter falas dizendo que devem seguir ordens, só que a gente sabe que ela já desobedeceu superiores e infringiu leis um milhão de vezes. Ou seja, não faz o menor sentido. Os roteiristas não sabiam mais o que inventar e por isso desconstruíram os personagens, fazendo-os agir como nunca agiriam. Para piorar, colocaram o Cole, um cara que surgiu do nada e com quem ninguém se importa, para ajudar o Jack. Muita pena mesmo. E o que o Michael Madsen foi fazer lá hein?
.
*
V – 1.09: Heretic’s Fork
V novamente teve seu melhor episódio. Desde o início soube aproveitar o cliffhanger fraco deixado pelo capítulo passado, e a história continuou com muita ação e sem perda de tempo. O humano traidor foi investigado e torturado, mas se aproveitou da presença do Jack para ganhar tempo numa das poucas cenas em que lembramos que Jack é um padre. Gostei da Erica manipulando a filha da Anna, pena que o Tyler seja tão idiota e tenha estragado tudo. Gostei de ver também o jornalista servindo para alguma coisa e surpreendendo a todos dando uma de agente duplo. E teve ainda a Valerie que descobre a gravidez, e inacreditavelmente resolve ficar sozinha no final carregando um bebê alien. V pode não ser uma grande série, mas aos poucos tem conseguido acertar. Espero que não seja cancelada.
Comentem!