Skip to content

Lost: The Last Recruit

22/04/2010

**CONTÉM SPOILERS**


Que episódio bom! E isso não foi porque tivemos muitas respostas, pelo contrário, elas foram bem poucas. Mas a história andou, e muito.  Como eu já havia escrito no último comentário, o encontro dos dois grupos fez tudo acontecer mais rápido. Nada daquela mexida de peças com os personagens andando de um lado para o outro.

Foi muito bom ver o final se desenhando, mesmo que ainda não dê para saber o que vai acontecer. Finalmente foi explicado porque o Homem de Preto virou o Locke, mas nada que convencesse, a gente sabe que os produtores só querem economizar e utilizar o talento do ator. A gente já sabia também que ele se fingiu de pai do Jack, só não imaginávamos que era para achar água. Não sabia que o Locke do mal era tão bonzinho.

A Claire continua péssima com aquele cabelo fake nada a ver. A impressão que dá é que ela voltou só para poderem fazer o paralelo com os flash-sideways e para a gente entender o last recruit do título. A personagem mesmo ficou ridícula, assim como o Sayid (ele matou o Desmond ou não?), que era um dos melhores da série.

E finalmente o Sawyer tomando atitude e colocando o plano em prática, afinal ele não saiu da ilha como os outros, deve estar desesperado para sumir de lá. Mas faz sentido o que o Jack pensou antes de pular do barco: se o Locke do mal quer tanto que eles saiam, deve haver uma boa razão para todos ficarem. E o Jack sabe de toda a história do Jacob, que eles são candidatos, e tudo já havia dado errado para ele quando saiu da ilha da outra vez. A propósito, se no final o novo Jacob não for o Jack ou o Hurley, será no mínimo uma incoerência com o que tem sido mostrado. E gostei da cena toda (lembram que o Sawyer pulou do helicóptero no fim da quarta temporada?), com o Jack ainda pedindo perdão por ter matado a Juliet.

Adorei a conversa do Sawyer e da Kate nos flash-sideways, bem como o restante da realidade paralela. Gostei que eles estão começando a acordar dessa Matrix, e que os acontecimentos lá agora realmente fazem paralelo com a ilha.  A peças estão se encaixando e o Desmond parece o único “acordado” nessa realidade (forjada, quem sabe, pelo Homem de Preto?), tentando direcionar os outros e fazê-los acordar. Só não entendi como. E por que ele atropelou o Locke mesmo? Ainda acho que essas conexões se estabeleceram muito tarde nessa temporada.

O Homem de Preto salvou o Jack (que não pode mais morrer porque foi tocado pelo Jacob) e parece que agora quer torná-lo o last recruit. Não sei se ainda não foi explicado, mas por que o Locke do mal precisa deles para sair da ilha? Se ele sabe que os outros candidatos foram embora, não era melhor deixar o Jack morrer, já que ele quer ser o novo Jacob? Por isso acho que ainda há várias camadas nessa história. E Lost nunca falhou em nos surpreender.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: