Skip to content

The Cove, Lindsay Lohan com Tarantino e Save Damages

13/04/2010


O doc
umentário The Cove, como era de se esperar, está gerando protestos no Japão. Vários manifestantes estão acusando a distribuidora Unplugged, responsável pela exibição do filme no país, de trair a cultura nacional. O longa faz um retrato de Taiji, uma pequena vila pesqueira no oeste do Japão.

Eu confesso que tenho um certo preconceito com documentários, sei que não devia, mas tenho. Raramente assisto a algum na TV e menos ainda no cinema. Mas o tema e os elogios a The Cove me fizeram dar uma olhada. Posso dizer que é um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos e não foi à toa que ganhou diversos prêmios, inclusive o Oscar.  O documentário denuncia uma absurda matança de golfinhos que ocorre de tempos em tempos em Taiji. Além disso, o filme vai além e mostra o esquema do governo e dos moradores locais pra esconder o que acontece naquela enseada, e promover o consumo da carne de baleia, que é prejudicial à saúde. Como se não bastasse, o diretor teve a ajuda de Ric O’Barry, que ataca a criação em cativeiros de golfinhos e baleias. Ele era o treinador dos golfinhos da série Flipper, mas agora passa a vida libertando esses animais por considerar que o estresse de viverem presos os mata. É um documentário chocante mas obrigatório.

.

***


Depois de dizer que quer Lady GaGa no seu próximo filme,  parece que Quentin Tarantino quer reavivar a carreira de Lindsay Lohan como fez com a de John Travolta em Pulp Fiction. Segundo o diretor, ele teria ouvido diversos elogios do amigo Robert Rodriguez, que está atualmente filmando Machete com a atriz. Tarantino disse também que o personagem é “chocante e barra pesada, mas é perfeito para ela.”

Lindsay Lohan estourou em 2004 com o divertidíssimo Meninas Malvadas, e com a promessa de uma grande carreira, mas desde então não fez nada relevante. Atuou em produções medianas, virou cantora, envolveu-se em barracos, entrou e saiu de clínicas de reabilitação e viu seu nome aparecer somente em tablóides. Agora, parece que a atriz tirou a sorte grande, já que Lady GaGa e Tarantino são dois dos grande nomes pop do momento. Vamos torcer para que o talento não seja desperdiçado.

.

***


A equipe InSubs, que faz a legenda de diversas séries toda semana, e com isso ajuda a milhões de pessoas, inclusive a mim, fez um vídeo muito legal para a campanha Save Damages. Depois que o canal FX anunciou o cancelamento da série e entrou em negociação com a DirecTV, fãs do mundo inteiro estão implorando a este último para que Damages seja renovada. E eu quero muito que isso aconteça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: