Skip to content

Se Aborrecer Pra Quê?, The Pacific e mais

12/04/2010

Através do Twitter, fiquei sabendo dessa coleção de vídeos no YouTube chamada Se Aborrecer Pra Quê? Trata-se de uma campanha da Sulamérica e consiste de vários vídeos com cerca de um minuto, de pessoas falando sobre coisas pequenas que as aborrecem e também outros assuntos do cotidiano. Tudo com muito bom humor e grande espontaneidade. Qualquer um pode entrar no site da campanha e fazer o upload de um vídeo contando o que te aborrece. Abaixo estão os melhores vídeos escolhidos por mim, mas todos são imperdíveis.



***

Ontem eu assisti à estréia de The Pacific na HBO Brasil, uma superprodução no estilo de Band of Brothers. Tudo é muito bem feito: a reconstituição de época, a trilha sonora, os atores etc. Mas confesso que fiquei decepcionado. A história começou muito devagar, em quase uma hora a impressão que se tem é de quase que nada aconteceu. Há personagens demais e todos muito parecidos (pois são soldados), o que dificultou a identificação. Eu só sei quem é o protagonista porque ele fazia o Chase de 24 Horas. E tem o menininho que fez Jurassic Park e agora virou um homem esquisito. Fora isso, não sei de mais nada. Devo ver pelo menos mais um capítulo para confirmar o veredicto. Mas se continuar assim, vou abandonar com certeza.

***

Já estão refilmando nos EUA o ótimo filme Deixa Ela Entrar, feito na Suécia e baseado num livro escrito lá mesmo. A obra conta a história de um menino de 12 anos e sua amizade com sua nova vizinha, uma vampira. A refilmagem está sendo dirigida por Matt Reeves, o mesmo diretor de Cloverfield e tem estreia prevista para o fim do ano. Acho muito difícil que o novo filme consiga manter o clima e a beleza do original, o que é uma pena. A crise criativa e a preguiça dos americanos de lerem legendas fazem com que os estúdios não produzam mais nada que tenha originalidade. Pelo menos espero que o filme sueco fique mais conhecido.


No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: